Portal do Aluno Portal do Aluno

A CARREIRA DO FARMACÊUTICO DESPORTIVO

Farmacêutico Desportivo

PERFIL

A carreira de farmacêutico desportivo é demandada pelas instituições que regulam as mais diversas modalidades esportivas. Recentemente esta carreira vem ganhando espaço com a prescrição farmacêutica de suplementos alimentares.

Ser especialista em toxicologia desportiva exige do profissional conhecimentos específicos desta área. É preciso ser proficiente em toxicologia, principalmente nas áreas desportivas, além de ter conhecimentos nas áreas de química analítica e instrumental. Exige do profissional aptidão para tarefas analíticas, gestão de laboratórios e capacidade de concentração. Ter domínio de outros idiomas, principalmente do inglês, é imprescindível.

O que faz

- Gerencia o laboratório de análises toxicológicas;

- Atua como responsável técnico geral do laboratório ou de apenas do setor de análises toxicológicas, que realiza análise do sangue e de outros fluidos de atletas;

- É responsável por gerenciar a qualidade do laboratório, garantindo a exatidão dos exames realizados;

- É responsável pela supervisão técnica, operacional e administrativa;

- Cria programas de controle de qualidade interno e externo;

- Desvenda e analisa casos de dopping ou de uso abusivo de substâncias químicas, por meio de exames sanguíneos e de outros fluidos corporais dos atletas. - No varejo farmacêutico pode atuar prestando atenção farmacêutica no que se refere ao consumo de suplementos alimentares.

Onde atua

- Laboratórios analíticos

- Varejo Farmacêutico

Faixa salarial

De R$ 1.800,00 a R$ 15.000,00

Como se preparar

O curso de graduação em Farmácia é imprescindível para profissionais que desejam seguir a carreira de farmacêutico desportista. A especialização intitulada Análises Toxicológicas é muito importante para o desenvolvimento da carreira.

O ICTQ - Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico possui esse curso e é líder no mercado brasileiro em pós-graduação para farmacêuticos. O ICTQ possui um quadro de professores renomados, com exclusividade, como o ex-diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Raposo de Mello.

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3943-1157

Whatsapp

  • (62) 99473-1495

 

 

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua Tobias Barreto, nº 803, Mooca, São Paulo - SP.

CEP: 03.176-000

Telefone: (11) 2607-6688

Fale conosco