Portal do Aluno Portal do Aluno

7 dicas para trabalhar na Rede de Drogarias Santa Marta

CONTEÚDO PREMIADO: Registre seus dados e concorra a um iPhone 8

Você quer trabalhar na Rede de Drogarias Santa Marta - a drogaria do coração? Então, preste atenção às dicas oferecidas pelo gerente Regional de Goiás, Diogo Ferreira da Silva; e pelo gerente Regional do Distrito Federal, Natanael Augusto de Sousa. São os próprios gestores que fazem a seleção e as entrevistas com os candidatos. Boa sorte!

1 ­- Tenha experiência – A rede dá preferência a quem tem experiência de, no mínimo, dois anos, principalmente para cargos e funções mais importantes. Em alguns casos, em promoções internas de um nível operacional para um gerencial, o farmacêutico que já trabalha na rede é promovido em função de sua experiência no negócio.

Gostaríamos de lembrar que ter uma residência no ponto de venda (PDV) em serviços clínicos farmacêuticos, como a que acontece no ICTQ, já garantiria os dois anos de experiência exigidos no processo de seleção.

2 – Goste de atender ao cliente - “O farmacêutico tem que gostar de atender. Antigamente havia a cultura do farmacêutico de escritório, que lidava apenas com as receitas que chegavam na drogaria. Hoje, ele tem de atender e tirar as dúvidas dos clientes, porque remédio é vida”, defende Silva. Quem procura a Drogaria Santa Marta, geralmente, tem necessidade de cuidados com a saúde, e isso exige qualidade no atendimento.

3 – Saiba vender – É fundamental que o candidato tenha facilidade e desenvoltura no balcão e boa dinâmica nas vendas. A rede busca pessoas comprometidas, criativas e dedicadas a realizar atendimento de alta qualidade.

4 – Qualifique-se - Conhecimento na área é essencial. “Valorizamos a área de prescrição, atendimento e gestão, porque muitos dos nossos farmacêuticos são gerentes também”, lembra Silva. Todos os esforços da rede vão ao encontro do atendimento ágil e personalizado aos clientes.

5 – Invista em cursos que ofereçam a prática – “Nós preferimos que o candidato tenha uma pós-graduação na área prática, até mesmo por causa das atuais farmácias clínicas, que são aquelas em que o farmacêutico pode atender aos clientes com casos mais simples e podem receitar o remédio, sem precisar ir ao médico”, ressalta Sousa.

Atualmente, em Goiás, o ICTQ é a única instituição que oferece especialização em Farmácia Clínica com a possibilidade de aulas práticas no PDV.

6 – Tenha treinamentos de controlados e injetáveis – “O que nós valorizamos é o treinamento em SNGPC - Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados e na aplicação de injetáveis”, destaca Sousa.

7 – Faça uma pós-graduação em prescrição farmacêutica – Que é considerado um ponto positivo para a rede, principalmente por prezar a boa qualidade no atendimento. No entanto, Sousa diz que nas farmácias do Distrito Federal não há um ambiente específico para esse trabalho: “Também não temos nenhum profissional com essa formação. Nós teríamos de ter uma sala separada, por exemplo, para fazer esse trabalho”.

Importante salientarmos que, recentemente, mais de 60 farmacêuticos da rede, em Goiânia (GO), se especializaram em farmácia clínica com o ICTQ. Por isso, essa especialização passa a ser um pré-requisito importante para as farmácias da capital goiana.

Mais sobre a Rede de Drogarias Santa Marta

Com mais de 40 anos de existência, a rede tem 54 lojas: 18 no Distrito Federal (sendo 1 em Águas Claras, 6 em Brasília e 2 em Ceilândia), 27 em Goiânia (GO), 1 em Aparecida de Goiânia (GO) e 8 no interior do Estado (Anápolis, Caldas Novas, Trindade, Quirinópolis, Mineiros, Senador Canedo, Rio Verde e Jataí).

São 137 farmacêuticos trabalhando na rede. Dependendo do tamanho da loja, há de dois a três profissionais em cada uma.

Além de uma vasta linha de medicamentos, há também a conveniência de itens de perfumaria, dermocosméticos e correlatos - produtos para tratamento de beleza, saúde e bem-estar.

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3943-1157

Whatsapp

  • (62) 99473-1495

 

 

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Telefones:

(11) 2607-6688
(11) 2268-4286

Fale conosco