Portal do Aluno Portal do Aluno

Para quem deseja atuar na Cifarma aqui vão 7 dicas

Fundada em 1999, a Cifarma se tornou um das proeminentes indústrias farmacêuticas de capital nacional. Sua primeira unidade fabril está localizada em Santa Luzia (MG), região metropolitana de Belo Horizonte, onde são produzidos os medicamentos em forma sólida, como comprimidos, cápsulas e pós. Em 2002, a empresa inaugurou um novo parque industrial instalado em uma área de 100 mil metros quadrados, em Goiânia (GO), região estratégica para a distribuição de produtos no País. Seu portfólio possui quase 100 produtos, divididos em três linhas comercias: Farma, MIP&Consumo e Mabra. Aos profissionais farmacêuticos interessados em atuar na companhia, vale conferir as recomendações de Jacqueline Oliveira, gerente de Recursos Humanos da Cifarma, reveladas com exclusividade ao Portal do ICTQ.

1. Recém-formados − A empresa acolhe com interesse farmacêuticos recém-saídos da faculdade. “Podemos dizer que somos uma empresa escola, porque gostamos de formar profissionais. Estamos abertos aos novos talentos”, diz Jacqueline Oliveira.

2. Estágio − Para atuar na Cifarma é importante a realização de estágio, de preferência no setor industrial. A companhia também oferece estágios.

3. Competências e experiência − Além dos conhecimentos técnicos obrigatórios, o profissional de mercado que se habilitar a atuar na empresa precisa possuir visão sistêmica, entender como funciona uma indústria farmacêutica, seus departamentos, e saber como agregar seus talentos aos objetivos da organização.

4. Habilidades necessárias − As competências comportamentais são também muito valorizadas pela companhia. Inteligência emocional, flexibilidade e bom relacionamento interpessoal contam pontos importantes para o profissional. Assim como saber trabalhar em equipe e ser um hábil negociador, no sentido amplo do termo.

5. Vale a pena ter pós-graduação − Os profissionais que têm cursos de especialização tem uma pontuação a mais em sua carreira na empresa. As áreas mais exigidas dependem do setor em que a vaga for oferecida, podendo ser em legislação, controle de qualidade, entre outras.

6. Atenção com a legislação − “Em um setor como a indústria farmacêutica, que possui muitas normas regulatórias, estar atualizado com a legislação é essencial para o profissional farmacêutico”, frisa Jacqueline Oliveira.

7. Dicas de ouro para concorrer a uma vaga:

  • O profissional deve deixar evidente os motivos pelos quais deseja trabalhar na empresa
  • Foco: o profissional precisa demonstrar claramente seus objetivos profissionais
  • Vale mostrar que está bem informado sobre o setor e a companhia
  • É preciso ter bom conhecimento técnico
  • Habilidades comportamentais contam pontos importantes

Mais sobre a Cifarma

Um dos conceitos que a empresa aprecia destacar é o uso da tecnologia com humanização, de forma a produzir um clima organizacional positivo. Segundo seus diretores, essa forma de atuar não está presente apenas na estratégia administrativa, mas pode ser notada, inclusive, na arquitetura, que contempla praticidade e operacionalidade, aliada ao conforto e bem-estar para os colaboradores.

Os interessados em concorrer a uma vaga na Cifarma podem se cadastrar no site da empresa: www.cifarma.com.br ou enviar um e-mail para rh@cifarma.com.br.

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3943-1157

Whatsapp

  • (62) 99473-1495

 

 

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua Tobias Barreto, nº 803, Mooca, São Paulo - SP.

CEP: 03.176-000

Telefone: (11) 2607-6688

Fale conosco