Portal do Aluno

8 sugestões para quem deseja trabalhar na Aspen Pharma

Produtora global de medicamentos de referência e genéricos, além de produtos de nutrição pediátrica, a Aspen Pharma possui uma fábrica de 5 mil metros quadrados no Brasil, localizada em Serra (ES). A unidade tem capacidade para produzir e embalar por mês aproximadamente 18 milhões de cápsulas e comprimidos, 102 mil unidades de cremes e pomadas e selagem de importados de 550 mil unidades. Aos farmacêuticos interessados em atuar na empresa, a gerente de Recursos Humanos da Aspen Pharma, Patrícia Franco, em entrevista exclusiva ao Portal do ICTQ, fornece dicas valiosas.

1. Jovens profissionais − Contratar pessoas em início de carreira ou que ainda não possuem muita vivência é algo incentivado pela organização. “A Aspen Pharma está disposta a investir e desenvolver os profissionais. Buscamos candidatos que possuam aspectos comportamentais aderentes aos da equipe e da companhia, e apostamos na capacitação dos novos colaboradores”, revela Patrícia Franco. “Acreditamos que quando o profissional tem a oportunidade de aprender internamente está muito mais aberto a atender as necessidades da organização. Dessa forma, terá uma força de vontade ainda maior e tentará a todo custo mostrar que o gestor fez a escolha correta. Uma chance de crescimento profissional que é valorizada por aqui”, completa.

2. Trocar de área não é um problema − Para o farmacêutico já atuante no mercado que deseja trabalhar na indústria não é mandatório ter experiência no setor, segundo a gerente de RH da Aspen Pharma.

3. Perfil profissional − Na companhia o perfil é multidisciplinar, com conhecimentos da área de farmácia ou assuntos regulatórios. O profissional precisa ser criativo, estar sempre atualizado, ter bom relacionamento interpessoal e cumprir e fazer cumprir a legislação vigente. São características que pesam na hora da contratação, segundo Patrícia Franco.

 

4. Competências − Além de possuir uma formação qualificada, existem algumas competências desenvolvidas pelo farmacêutico que permitem maior reconhecimento e respeito no mercado de trabalho, na visão da gerente de RH. Dentre elas, está a multifuncionalidade. “O farmacêutico deve ter preparação suficiente para atuar em todo o seu campo de ação. Isso significa que ele não deverá ter somente conhecimentos sobre os remédios, mas também capacidade para desenvolver ações de proteção, prevenção e reabilitação da saúde, tanto em nível coletivo quanto individual”, diz Patrícia.

5. Habilidades necessárias − Capacidade de gerenciamento do dia a dia do trabalho. É extremamente importante que os farmacêuticos estejam aptos a tomar iniciativas rápidas, por meio da administração dos recursos materiais e físicos que possui. Outra habilidade importante é buscar o conhecimento do negócio para atuar de forma preventiva.

6. Cursos e pós-graduação − Conhecimento contínuo é fundamental para quem aspira trabalhar na Aspen Pharma. O farmacêutico deve estar atento para não deixar que seu conhecimento fique estagnado. Para isso, o profissional deve buscar por atualização e especializações. “Curso de pós-graduação são sempre bem vistos, em conformidade com a área escolhida. Para farmacêuticos, são indicados especialmente nas áreas de Administração de Farmácia, Gestão de Farmácia, Projetos & Processos, Gestão de Recursos”, afirma Patrícia Franco.

7. Estar em dia com a legislação é decisivo − Estar atualizado é ponto fundamental para cumprir e fazer cumprir a legislação vigente.

8. Dicas de ouro para concorrer a uma vaga:

  • Ter conhecimento sobre a empresa
  • Preparar-se para uma entrevista baseada em fatos e dados vivenciados pelo candidato
  • Trabalho voluntário é muito valorizado
  • Chegar com antecedência de 15 minutos para ter tranquilidade e se concentrar para iniciar o processo
  • Levar anotadas curiosidades para perguntar ao entrevistador

Mais sobre a Aspen Pharma

Com aproximadamente 10 mil funcionários espalhados por 26 instalações industriais em 18 países de todos os continentes, a empresa fornece medicamentos para cerca de 150 nações. São produzidos anualmente pela Aspen Pharma mais de 24 bilhões de comprimidos. No Brasil, a organização tem crescido continuamente em uma estratégia que inclui a incorporação de outros laboratórios e a aquisição de linhas de outras companhias.

Os interessados em concorrer a uma vaga na Aspen Pharma podem se cadastrar no site do laboratório: http://www.aspenpharma.com.br/site/conteudo/trabalheconosco.php.

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3943-1157

Whatsapp

  • (62) 99473-1495

 

 

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua Tobias Barreto, nº 803, Mooca, São Paulo - SP.

CEP: 03.176-000

Telefone: (11) 2607-6688

Fale conosco