Portal do Aluno

Recomendações aos interessados em trabalhar na Natulab

Em entrevista exclusiva ao Portal do ICTQ, Gulherme Krugger, diretor industrial, e Ivana Marques, diretora de marketing da Natulab, selecionaram algumas informações que podem contribuir para orientar os interessados em trabalhar na empresa. A Natulab tem em seu portfólio cerca de 300 apresentações, entre medicamentos, vitaminas e nutracêuticos. Desses produtos, 41 ocupam posição de liderança em vendas unitárias, segundo a empresa, citando dados do IMS Health de dezembro de 2016.

1. Perfil dos profissionais − Depende bastante do estilo de cada um, em geral o farmacêutico por formação é mais técnico, aponta Ivana Marques. “Se além de técnico for mais introspectivo, com certeza vai seguir a carreira de desenvolvimento de produtos, área de controle de qualidade, produção, regulatório e finanças. Por outro lado, se além de técnico for dinâmico, empreendedor, criativo e gostar de estar entre várias pessoas, e até de liderar, esse profissional pode seguir a carreira de marketing, comercial, treinamento e pesquisa de mercado”, diz.

2. Habilidade necessárias − A empresa busca no candidato: proatividade, energia para o trabalho, empatia, criatividade, agilidade e saber trabalhar em equipe. “Na indústria é fundamental entender que todos os setores estão integrados e dependem uns dos outros. A união do time faz com que tudo funcione em sincronia, que os problemas sejam de todos e não apenas de uma ou outra área”, afirma Guilherme Krugger.

3. Jovens farmacêuticos − Ter estágio na área é algo interessante e também agrega na hora da seleção. O farmacêutico recém-formado deve avaliar também o setor que mais lhe agrada, e ir direcionando a sua carreira para essa área, com cursos de aperfeiçoamento, pós-graduação. “Hoje, os farmacêuticos que possuem conhecimentos do pacote Office, inglês e até espanhol acabam tendo oportunidades maiores”, afirma Ivana Marques.

4. Experiência conta pontos − A experiência é um fator relevante, principalmente para os cargos de nível sênior, destaca Guilherme Krugger. “É importante também pensarmos na capacidade de liderar equipes e, sobretudo, preencher requisitos como proatividade e saber trabalhar em equipe.” Ivana Marques acrescenta que, caso o candidato não tenha experiência e nem tenha realizado algum tipo de estágio na faculdade, pode buscar um pouco desse conhecimento em empresas que prestam serviços à indústria farmacêutica antes de pleitear uma vaga na produção industrial.

5. Pós-graduação é um diferencial − Na área industrial qualquer conhecimento adicional atrelado à experiência profissional é fundamental, revela Guilherme Krugger. “Considero importante especializações nas áreas de farmacotécnica, logística, gestão de pessoas e garantia da qualidade.”

6. Conhecimento sobre legislação é valorizado − De acordo com Guilherme Krugger, conhecer as regras é fundamental para profissionais iniciantes e experientes. “A legislação que regula o nosso setor muda constantemente e o profissional precisa estar antenado. O acesso às informações ficou muito fácil com a internet e outros meios de comunicação.”

8. Dicas de ouro para concorrer a uma vaga:

  • O candidato deve previamente buscar informações sobre a Natulab − história, linhas produção, tipos de produto etc.
  • No dia da entrevista deve buscar referências em sua vida que mostrem proatividade e capacidade de trabalhar em grupo
  • Destacar os pontos fortes apontados pelos professores, amigos e familiares
  • Os estágios realizados, participações no centro acadêmico, trabalhos voluntários, apresentação ou publicação de trabalhos acadêmicos são diferenciais para estar entre os escolhidos para destacar na primeira entrevista
  • Liderar projetos na faculdade e na vida pessoal também ajudam na apresentação do candidato. Fale sobre eles
  • Se tiver participado de cases de sucesso eles devem ser apresentados na entrevista
  • Para vagas mais específicas o candidato precisa apresentar domínio do tema
  • Clareza nas ideias e capacidade de raciocínio lógico são avaliados
  • Pontualidade é fundamental

Mais sobre a Natulab

A empresa foi fundada em 2000, na cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, onde está instalada a sua planta fabril. Em 2016, inaugurou sede na cidade de São Paulo, como parte da estratégia de crescimento nas regiões Sul e Sudeste.

De acordo com a consultoria IMS Health, a Natulab é líder na produção e venda de medicamentos fitoterápicos no Brasil, ocupa a sexta posição no mercado MIPs e é o nono colocado em vendas de similares.

A meta da companhia, segundo os diretores da Natulab, é estar entre os dez maiores laboratórios farmacêuticos do Brasil até 2019. Atualmente, dados do IMS Health apontam que a empresa está na 18ª posição.

Os interessados em concorrer a uma vaga na Natulab podem se informar no site da empresa: www.natulab.com.br.

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3943-1157

Whatsapp

  • (62) 99473-1495

 

 

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua Tobias Barreto, nº 803, Mooca, São Paulo - SP.

CEP: 03.176-000

Telefone: (11) 2607-6688

Fale conosco