Portal do Aluno Portal do Aluno

ICTQ fomenta expansão do mercado farmacêutico

Expansão do Mercado Farmacêutico

O crescimento estratégico do Instituto de Pós-Graduações para Farmacêuticos (ICTQ) em 2013 tem impactado o mercado farmacêutico. Além de oferecer o que há de mais relevante em termos de cursos de pós-graduação ao segmento, o instituto está se consolidando como importante fornecedor de conteúdo, já que os resultados de suas pesquisas inéditas têm pautado o planejamento de ações de todos os players do mercado, como indústria, varejo, distribuição entre outros.

“O ICTQ tem contribuído muito para o crescimento e expansão desse segmento. Isso beneficia, não apenas a cadeia produtiva, mas principalmente os usuários de medicamentos no Brasil”, comenta o diretor executivo do ICTQ, Marcus Vinicius de Andrade.

A projeção do instituto é percebida também por suas importantes participações em eventos significativos para o setor farmacêutico e, acima de tudo, pela presença na mídia nacional com matérias de conteúdo exclusivo, oferecendo dados de grande relevância para o mercado.

“Este ano ocorreram muitas mudanças e um crescimento intenso para nossa instituição. A posição do ICTQ na mídia, as viagens Internacionais e a visibilidade são apenas o início para uma ascensão ainda maior. Temos colocado em primeiro lugar o relacionamento e o profissionalismo com nossos clientes e alunos”, fala a gerente de Marketing, Rebeca Garcia Krähenbühl.

ICTQ na imprensa nacional

O instituto tem sido fonte de informação para muitos importantes veículos de comunicação em massa em 2013, abordando assuntos como o uso racional de medicamentos, compra de genéricos, preferência por farmácias, dados estatísticos das principais capitais do Brasil e análise do perfil do consumidor de medicamentos.

Vale destacar o Jornal O Globo, G1, Jornal Zero Hora, Diário do Nordeste que utilizaram dados sobre o consumo de medicamentos genéricos. Já o jornal Valor Econômico, Revista Guia da Farmácia e Revista do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP) abordaram um tema bastante polêmico que é a percepção dos consumidores sobre as farmácias que passam uma imagem de minimercados ou lojas de conveniência.

Nestes mesmos veículos foram publicados dados inéditos acerca do perfil dos consumidores: quem são, suas classes sociais, gênero, escolaridade, frequência de uso de medicamentos entre outros dados relevantes para os farmacêuticos e empresários da área.

No dia 03 de julho de 2013, a pesquisa do ICTQ tomou uma proporção ainda maior, e foi para a televisão, no Jornal das Dez, um dos principais programas jornalísticos da Globo News. Na reportagem Marcus Vinicius falou sobre o consumo irracional de medicamentos pela população brasileira, foram apresentados índices demonstrando que mais da metade da população consume medicamentos diariamente. A pesquisa ICTQ/Datafolha também foi tema de principais jornais locais de diversos Estados do Brasil. “Essa projeção do instituto na mídia demonstra a importante colaboração que o instituto vem oferecendo à sociedade que impacta na evolução das relações no mercado farmacêutico”, ressalta o diretor.

ICTQ nos grandes eventos do Setor Farmacêutico

O Instituto esteve presente em duas grandes feiras farmacêuticas internacionais. Uma delas foi a Interphex, realizada em abril deste ano, em Nova York, para onde o ICTQ levou um grupo de alunos e professores. No evento é destinado ao setor farmacêutico e biofarmacêutico onde circulam os mais importantes líderes do setor para discutir oportunidades, produtos, serviços e informações para garantir a qualidade e maximizar a eficiência, agilidade e flexibilidade na indústria e problemas da cadeia de fornecimento. No final de 2012 o ICTQ participou da 7º Exposição e Congresso da Indústria Farmacêutica, em Buenos Aires, na Argentina.

Em janeiro de 2013 o ICTQ levou com exclusividade para o dia de comemoração do farmacêutico em São Paulo - SP, o grande maestro João Carlos Martins que com sua música e história de vida emocionou mais de 500 profissionais farmacêuticos que marcaram presença.

Ainda neste ano o ICTQ participará do XVII Congresso Paulista de Farmacêuticos e da Feira Pharma Show que preveem um público de 7.000 profissionais do Brasil e América Latina.Os eventos previstos para os dias 05, 06, 07 e 08 de outubro terá como tema principal a essência do farmacêutico: conhecimento, prática e atitude.

“Esses Congressos tem o objetivo de levar o aluno a ter uma experiência internacional e vivenciar algo fora da realidade brasileira. É importante lembrar que somos os únicos do segmento farmacêutico no Brasil a ter esse tipo de iniciativa com os alunos”, revela Rebeca. O resultado é a satisfação dos alunos e o conhecimento aplicado no dia a dia.

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3943-1157

Whatsapp

  • (62) 99473-1495

 

 

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua Tobias Barreto, nº 803, Mooca, São Paulo - SP.

CEP: 03.176-000

Telefone: (11) 2607-6688

Fale conosco