Portal do Aluno Portal do Aluno

Drogaria Onofre apresenta em 2016 sua nova marca

Para quem está envolvido com o varejo farmacêutico, é muito provável que tenha passado em frente a uma loja da Drogaria Onofre (ou tenha tido contato com a empresa com seus meios eletrônicos) e tenha percebido a clara mudança de sua marca desde o início de 2016. Essa reestruturação está ocorrendo na logomarca, na fachada de suas lojas e também no layout interno, que privilegia o espaço da farmácia, tornando mais conveniente a compra de medicamentos.

A Drogaria Onofre inova também no formato de atendimento, passando o caixa de pagamento para o balcão da farmácia. Com isso, atende a compra rápida do medicamento, mas privilegia os que buscam os espaços especiais, como o de beleza e de outras conveniências. A Drogaria Onofre é uma rede de farmácias com mais de 80 anos de história e faz parte da maior empresa de saúde do mundo, a CVS Health.

Por ser considerado um momento importante para a empresa, o presidente da Drogaria Onofre, Mario Ramos, fala um pouco sobre a reformulação da marca e o que isso representa para a história da rede. Acompanhe suas ideias.

ICTQ – Por que a Onofre decidiu reformular sua marca?

Mario Ramos - A nova marca da Drogaria Onofre é a soma de tudo o que a companhia é e deseja para os seus clientes: proximidade, respeito, saúde e ética em suas relações. O novo conceito foi implementado recentemente na nova loja em Alphaville, na cidade de Barueri.

ICTQ – Qual o foco dessa mudança?

Mario Ramos - A unidade de Alphaville foi a primeira loja da rede com a nova identidade visual e posicionamento da marca: foco em saúde para proporcionar a melhor experiência em farmácia e ajudar as pessoas no seu caminho para uma vida melhor.

ICTQ – O que mudou em termos visuais?

Mario Ramos - O novo logo traz a cruz vermelha em formato arredondado, que remete ao coração usado pela CVS Health. O nome da farmácia está em destaque, também com letras mais modernas, reforçando a palavra “Drogaria”. O azul continua presente na comunicação da marca e recebe diferentes tons nas fachadas e comunicação visual interna.

ICTQ – A farmácia de Alphaville é uma loja conceito?

Mario Ramos - Além de apresentar a nova identidade da marca, a loja, com 400m2, é a primeira desenvolvida com novo layout interno: maior balcão de medicamentos que facilita a compra, além de espaços dedicados para Beleza e Produtos Infantis.

ICTQ – Quais são as principais inovações?

Mario Ramos - Uma inovação para comodidade do cliente é o caixa de pagamento direto no balcão da farmácia, desta forma, o projeto da loja atende à compra rápida do medicamento, mas também àqueles clientes que querem fazer suas compras com tranquilidade, visitando os espaços especiais e testando as novidades e lançamentos das marcas de beleza. O projeto tem como objetivo oferecer ao cliente um atendimento de farmácia altamente personalizado.

ICTQ – O que a cidade de Alphaville representa nesse projeto?

Mario Ramos - Este é um momento importante para a empresa, estamos reformulando a marca e abrindo uma loja muito inovadora, é um grande passo em nossa história. A última mudança da marca aconteceu em 2007. Estamos numa praça que já nos conhece, pela proximidade com São Paulo, mas que também nos traz grandes oportunidades de negócio. Assim, desde o dia 11 de janeiro, os moradores da região têm à disposição medicamentos de marca, similares e genéricos, além de vitaminas, produtos de beleza, infantis, geriátricos, higiene e cuidados pessoais.

ICTQ – Quais são os diferenciais?

Mario Ramos – Com o novo posicionamento vamos entregar soluções para saúde e beleza em um ambiente agradável, com produtos alinhados com as exigências do público local, marcas reconhecidas mundialmente e atendimento diferenciado. A nova unidade está sendo para nós um laboratório, que apresenta novos conceitos. Os insights estão norteando novas ações para melhor atender nossos clientes.

ICTQ – Há outros benefícios aos clientes?

Mario Ramos - Em todas as lojas da Onofre os clientes podem fazer a sua compra de medicamentos por meio dos programas de laboratórios que oferecem descontos especiais para compras frequentes. Para isso, basta o cliente informar o seu cadastro realizado anteriormente na indústria farmacêutica ou fazê-lo diretamente na loja no momento da compra. Somos líderes em e-commerce e pioneiros com a entrega em até 4 horas. Oferecemos exclusivo atendimento farmacêutico multicanal, pelo telefone ou aplicativo, e o cliente pode tirar dúvidas com um profissional especializado, mesmo não sendo cliente da rede.

ICTQ - Quantas lojas da rede já receberam o novo layout?

Mario Ramos - Todas as lojas da Drogaria Onofre inauguradas a partir de janeiro deste ano já estão com a nova identidade visual e a nova marca. Entre elas: Paulista, Alphaville, Portal do Morumbi, entre outras. Essas lojas também têm novo layout que privilegia o espaço da farmácia, tornando mais conveniente a compra de medicamentos.

ICTQ - Qual a previsão de completar o projeto de reestruturação da marca nas lojas?

Mario Ramos - O rollout (implementação) do projeto de layout e nova marca acontecerá gradativamente ao longo deste e do próximo ano - 2017.

Sobre Drogaria Onofre:

A Drogaria Onofre tem uma história de mais de 80 anos. Desde 2013 faz parte da maior empresa de saúde do mundo, a CVS Health.  Com mais de oito mil drogarias distribuídas por todo o território americano, o Grupo CVS emprega mais de 200 mil pessoas e é hoje o maior empregador de farmacêuticos e enfermeiros do mundo. A Drogaria Onofre, como parte da CVS Health, tem como compromisso ajudar as pessoas em seu caminho para uma saúde melhor. No Brasil é líder em e-commerce de medicamentos e produtos de higiene/beleza com o mais completo comércio eletrônico do ramo. Pioneira com a entrega em até 4 horas, a Drogaria Onofre oferece exclusivo atendimento farmacêutico multicanal em suas lojas, pelo telefone ou aplicativo.

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3943-1157

Whatsapp

  • (62) 99473-1495

 

 

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua Tobias Barreto, nº 803, Mooca, São Paulo - SP.

CEP: 03.176-000

Telefone: (11) 2607-6688

Fale conosco