Portal do Aluno

Maestro João Carlos Martins fala para mais de 500 farmacêuticos em São Paulo - SP

Maestro João Carlos Martins

Em parceria com o CRF – SP (Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo), o ICTQ – Instituto de Pós Graduação para Farmacêuticos, participou na realização do Seminário: Empregabilidade construindo sua própria história, que reuniu mais de 500 farmacêuticos no último mês de janeiro de 2013, em São Paulo - SP.

O evento também marcou o lançamento do Programa de Assistência ao Farmacêutico, o PAF, que será um canal para que o farmacêutico tenha acesso a uma série de descontos especiais que vão até 50% na compra de produtos e serviços das mais variadas marcas, além de ter o balcão de empregos do setor farmacêutico mais amplo e atualizado do país. Neste programa o ICTQ é a única Instituição de Pós Graduação com descontos especiais aos inscritos no CRF-SP.

Durante o lançamento, Dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP, destacou que o PAF é o resultado do esforço e da união de toda a força da classe farmacêutica em benefício do profissional.

Na primeira palestra do dia, o consultor de carreira José Augusto Minarelli enfatizou que nos dias de hoje, ter mentalidade de empregado é atraso de vida. “Hoje as empresas querem gente boa que resolva os problemas que geraram a contratação”. Já em relação à competitividade, Minarelli ressaltou que a competência técnica dispensa comentários. “Mas também é necessário competência comportamental, não basta ser um bom profissional, tem que saber lidar com pessoas”.

A programação teve continuidade à tarde, com a palestra do Dr. Salomão Kahwage, diretor de uma consultoria e treinamentos em Saúde e gerente técnico-farmacêutico de uma rede de drogarias, que apresentou o tema “Inovando o sistema de contratação: valorização do farmacêutico e perspectivas profissionais em Farmácias e Drogarias”.

Ao fim, a emoção tomou conta do seminário com a apresentação do maestro João Carlos Martins que participou do seminário através da parceria direta com o ICTQ. O maestro considerado um dos maiores pianistas brasileiros de todos os tempos, narrou sua trajetória de superação após ser acometido, no auge de sua carreira, por uma série de acidentes e problemas físicos que, pouco a pouco, foram limitando suas habilidades como pianista.

João Carlos Martins superou uma série de dificuldades pessoais e emocionais para se reinventar profissionalmente e seguir adiante. Aplaudido em pé pelos participantes, o maestro apresentou repertório que incluiu a trilha-sonora do filme Cinema Paradiso, de autoria do italiano Ennio Morricone.

Dr. Pedro Menegasso fez um balanço sobre as palestras. “O auditório lotado até o final do dia foi um indicador de que o tema desperta interesse nos farmacêuticos e que as palestras foram de altíssimo nível. Demos mais um passo para inserir o farmacêutico nessas discussões sobre empregabilidade. A palestra final do maestro João Carlos Martins, sua história pessoal de superação de dificuldades, trouxe emoção a todos os presentes. Foi um dia de aprendizado e muito marcante para todos nós.”

Na imagem desta matéria: Dr. Pedro Menegasso, Presidente do CRF – SP, Maestro João Carlos Martins e Marcus Vinicius Andrade, Diretor Executivo do ICTQ.

Fonte: ICTQ com informações da Assessoria de Comunicação CRF-SP

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3943-1157

Whatsapp

  • (62) 99473-1495

 

 

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua Tobias Barreto, nº 803, Mooca, São Paulo - SP.

CEP: 03.176-000

Telefone: (11) 2607-6688

Fale conosco