EMS receberá currículos em 20 capitais para contratação de 75 farmacêuticos a partir de março

EMS abre 75 vagas para farmacêuticos em 17 estados

O recrutamento de 75 farmacêuticos, pelo Laboratório Farmacêutico EMS, começou de forma presencial desde sábado (08/02), entre os alunos e ex-alunos do ICTQ - Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico. Os gestores do laboratório estão visitando as salas de aula do ICTQ para receber as candidaturas dos interessados.

As vagas são para farmacêuticos na área de visitação médica em um projeto que terá início já em março deste ano, com prioridade para os alunos e ex-alunos do Instituto. A EMS lançará dez novos produtos em 2020 e, para a divulgação dessa linha, a empresa ampliará sua equipe de representação. “Somos um laboratório que olha para o futuro com comprometimento. Por isso, o projeto consiste em admitir os melhores profissionais, em início de carreira, e aplicar um arrojado programa de capacitação profissional, com vistas a resultados imediatos e a construção de um banco de talentos para suportar o crescimento planejado”, fala o gerente Nacional de Demanda da EMS, José Carlos Souza Costa.

A empresa tem trabalhado no recrutamento e seleção de candidatos para a ampliação de sua equipe, e também para as reposições regulares. Há uma equipe de mais de 1.800 pessoas na promoção médica, distribuída em todos os Estados. 

Leia também: Para quem deseja trabalhar na EMS aqui vão 7 dicas 

O processo seletivo ocorrerá nas cidades onde há vagas, e será conduzido pelos gestores de equipe e pela área de recursos humanos da EMS. Neste primeiro momento, há 75 vagas disponíveis (conforme lista aprestada no final dessa matéria). “Faremos processos em ondas, duas ou três ondas por ano. Nesse processo atual, os candidatos selecionados serão admitidos a partir de março de 2020”, ressalta Costa.

É fundamental destacar que os salários oferecidos são extremamente atraentes, estando bem acima do piso farmacêutico da maioria dos Estados, ofertado pelo varejo e área hospitalar.

Há uma programação já estabelecida para essas visitas. Caso o interessado já tenha finalizado o curso no ICTQ, ele pode se dirigir à unidade e entregar seu currículo pessoalmente, se desejar. Para isso, é importante entrar em contato com o gestor do ICTQ e obter as informações necessárias. Há, também, a opção do envio do currículo diretamente aos gestores da EMS, para a lista disposta no final da matéria.

Programação de visitas dos gestores da EMS

- Regiões Norte e Nordeste:

Recife (PE) - 07/03
Juazeiro do Norte (PE) - 14/03
Manaus (AM) - 07/03
João Pessoa (PB) - 07/03
Fortaleza (CE) - 07/03
Natal (RN) - 14/03
Salvador (BA) - 21/03
Teresina (PI) - 21/03
Palmas (TO) - 28/03
Belém (PA) - 28/03

- Região Centro Oeste:

Anápolis (GO) - 07/03
Cuiabá (MT) - 28/03
Brasília (DF) - 07/03

- Regiões Sul e Sudeste:

Porto Alegre (RS) - 07/03
Campinas (SP) - 07/03
Rio de Janeiro (RJ) - 07/03
Belo Horizonte (MG) - 07/03
São Paulo (SP) – 05/03 e 07/03
Curitiba (PR) - 21/03
Vitória (ES) - 07/03

 Parceria da EMS com o ICTQ

“Acreditamos que o ICTQ, por seu modelo institucional, é muito aderente ao perfil desses profissionais que buscamos, com consistente formação acadêmica e dispostos a investir no seu desenvolvimento profissional”, comemora Costa, lembrando que, em processo de seleção, não existe unanimidade: “Acreditamos que uma boa parte desses alunos e ex-alunos do ICTQ atende aos requisitos”.

Para o gerente regional do Sul e Sudeste do ICTQ, Raphael Espósito, essa é uma via de mão dupla: “A EMS tem o benefício da captação facilitada dentro um grupo seleto de profissionais que investem em conhecimento e que buscam se diferenciar no mercado. Por outro lado, a Instituição e os seus alunos são beneficiados com a prioridade no processo seletivo, que é disputado entre os profissionais de mercado, por se tratar de vagas em uma das maiores indústrias farmacêuticas do País”. 

Costa destaca que a EMS está em constante movimento, buscando soluções inovadoras para o desafio de cuidar das pessoas. “Por isso, identificaremos os profissionais com maior adesão à cultura da nossa empresa, que demonstrem capacidade de comunicação, de estabelecer relacionamentos  e que tenham foco na busca constante de resultado”.

Farmacêuticos na visitação médica

A empresa irá escolher farmacêuticos especializados principalmente, pela programação curricular, já que eles apresentam uma facilidade maior para dialogar com médicos sobre os produtos. Quando esse profissional busca uma complementação da sua formação, por meio da pós-graduação, ele sinaliza que está disposto a investir na sua carreira profissional, e isso é uma sinalização importante para a EMS.

Para os contratados, a empresa irá oferecer um robusto programa de treinamento. As exigências são pelo ensino superior completo, pós-graduação ou MBA, experiência comercial, CNH e disponibilidade para viagens.

Os benefícios são: salário compatível com o mercado (bem acima do Piso Farmacêutico), plano médico e odontológico, seguro de vida, vale refeição, carro e medicamentos (fabricação própria).

Mais sobre a EMS

Com mais de 50 anos de história, a EMS é o maior laboratório farmacêutico do Brasil e líder do mercado farmacêutico brasileiro há mais de dez anos consecutivos.

Os medicamentos produzidos pela EMS são exportados para mais de 40 países, entre eles Inglaterra e Alemanha, que seguem uma das legislações sanitárias mais exigentes. São mais de 80 patentes próprias, concedidas pelo mundo, incluindo o Brasil e países da Europa e os Estados Unidos.

A EMS possui o maior e mais moderno Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da América Latina e tem o maior portfólio do Brasil, com isso, atende mais de mil patologias e trata 25 milhões de brasileiros por mês.

Possui uma equipe de mais de 1.500 profissionais de propaganda médica atuando em todo o território nacional, promovendo seus produtos e conhecimento sobre a empresa e realizando mais de 400 mil contatos médicos por mês.

Ficou interessado? Envie seu currículo:

Tabela EMS Vagas_Easy.jpg

Participe também: Grupo de WhatsApp para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

 

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS