Guia das carreiras farmacêuticas

Conheça o primeiro consultório farmacêutico da Ilha do Marajó, no Pará

| 2168 views

Desde 2014, algumas farmácias no Brasil passaram a ter um espaço destinado ao atendimento personalizado do paciente pelo farmacêutico. Nos consultórios farmacêuticos, o profissional pode avaliar o conjunto dos medicamentos que o paciente está tomando quanto a possíveis interações, orientar sobre a melhor forma de tomar a medicação, ouvir o paciente sobre sua evolução clínica, fazer contato com o médico ou outros profissionais da saúde que acompanham o paciente para discutir o tratamento e indicar medicamentos isentos de prescrição médica.

Conheça Elane Mendes – A farmacêutica empreendedora da Farmácia Clínica

| 27393 views

Você já parou para refletir sobre as oportunidades que a farmácia clínica propõe para farmacêuticos e empresários do setor? Já imaginou o quanto um consultório farmacêutico pode fazer a diferença nos resultados, na qualidade dos serviços prestados e na fidelização de clientes / pacientes nas farmácias e drogarias?

Em resumo, a farmácia clínica promove a melhoria na qualidade do atendimento, e tem o intuito principal de humanizar a relação com o paciente por meio de um atendimento mais dedicado e próximo.   

Como validar seu diploma nos Estados Unidos

| 11285 views

Você é um daqueles profissionais inquietos que busca evolução profissional constantemente? Tem curiosidade em saber como atua e quanto ganha um farmacêutico nos Estados Unidos? Se você pensa em adquirir experiência profissional na terra do Tio Sam, a primeira providência para poder trabalhar por lá é validar o seu diploma brasileiro nos Estados Unidos.

Farmacêutico – um Profissional essencial no SUS

| 8040 views

Ninguém, ao terminar a faculdade de Farmácia, pode se dizer expert em área nenhuma de atuação no Brasil. Essa pode até ser considerada uma infeliz constatação. Mas parece que esse abismo aumenta ainda mais quando se trata da atuação farmacêutica no Sistema Único de Saúde (SUS), já que as graduações em Farmácia, em sua grande maioria, são deficientes em programas de ensino e treinamento de gestão e atuação no setor público. E esse desconhecimento pode ser encontrado de forma mais contundente nas questões ligadas à assistência farmacêutica (AF) na gestão pública.

Farmacêuticos da Panvel lideram os serviços de vacinação no Brasil

| 17214 views

Farmácias e drogarias de todo o Brasil foram autorizadas a se credenciar para oferecer o serviço de vacinação aos clientes, segundo resolução aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O serviço, que já era regulamentado nos Estados de Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Minas Gerais e no Distrito Federal, agora ganha mais força ao ser oferecido em todo o país. Mas não é qualquer farmácia que poder oferecer as aplicações. Cada local deve obedecer às regras de qualidade e segurança, como ter licenciamento e inscrição no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde), ter profissional legalmente habilitado, entre outras exigências.

De jaleco branco na rua: Médico ou pipoqueiro?

| 10721 views

É muito comum ver colaboradores de hospitais e clinicas circulando na rua vestindo a proteção de uso individual dos profissionais da área da saúde: o jaleco. Há quem diga que muitos consideram elegante e charmoso desfilar com a indumentária pelas ruas frequentando inclusive restaurantes e lanchonetes.

Como revalidar o diploma farmacêutico para atuar no Canadá

| 20187 views

Você já pensou se vale a pena morar e trabalhar no Canadá? Para os que almejam adquirir experiência atuando por lá, indicamos que a profissão farmacêutica no país está entre as profissões mais importantes e bem pagas, assumindo o terceiro lugar entre os salários mais altos. Em média, o profissional recebe $ 7,000.00 dólares mês para uma jornada de 40 horas semanais. Este valor pode aumentar dependendo da especialização, local de trabalho e experiência. Por lá, se valoriza muito o conhecimento continuado.

Farmacêutica revoluciona a embalagem de medicamentos com nanotecnologia

| 32860 views

Apesar de ainda engatinharmos na manipulação da matéria em escala atômica e molecular, engana-se quem acredita que a nanotecnologia é exclusiva para áreas distantes do nosso dia a dia. Hoje, ela já está presente em secadores de cabelo, no para-choque do carro, no creme dental e na embalagem de remédios, por exemplo.

Izabel Fittipaldi formou-se em Farmácia na USP, atualmente ela é sócia do irmão Hamílton Viana, um químico pós-doutor em engenharia de materiais, na Protect Mais, empresa localizada em São Paulo. Os dois desenvolveram, com a ajuda da nanotecnologia, o papel blíster, que é um papel impermeabilizado com nanotecnologia que permite substituir o alumínio utilizado no blíster das embalagens de medicamentos. O material é uma espécie de tinta que quando aplicada a uma folha de papel, assume a função impermeabilizante.

Enfermeiros ameaçam invadir campo de atuação farmacêutica

| 23620 views

Agora é Lei. O prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) sancionou a medida que obriga a contratação da equipe de enfermagem por parte das farmácias e drogarias que desejam prestar serviço de vacinação. Com a aprovação da lei 10.740, sancionada no último dia 29 de maio, Fortaleza se torna a primeira capital brasileira a ter legislação específica tratando dessa prerrogativa da enfermagem.

Voltar

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

  • (62) 99473-1495

 

 

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Telefones:

(11) 2607-6688
(11) 2268-4286

Fale conosco