Guia das carreiras farmacêuticas

Governo determina cadastramento obrigatório de farmacêuticos que atuarão contra coronavírus

Pandemia: Cadastro pode ser usado para requisição de bens e serviços farmacêuticos

| 5110 views

O Ministério da Saúde (MS) publicou nesta quinta-feira (02/04), no Diário Oficial da União (D.O.U.), a Portaria 639/20, que determina o cadastramento obrigatório para farmacêuticos e demais profissionais de saúde (que participarão da ação estratégica ‘O Brasil Conta Comigo’) em cursos a distância que os capacitarão a atuar com base nos protocolos clínicos oficiais de enfrentamento à pandemia da Covid-19. A iniciativa está gerando polêmica, pois, muitas entidades questionam se a medida propõe a convocação obrigatória para todos os profissionais. Além disso, uma fala do ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, sobre um possível confisco de bens e serviços, também tem gerado discussão. 

Coronavírus oito farmacêuticos mortos e 270 em quarentena na Espanha

Coronavírus: oito farmacêuticos mortos e 270 em quarentena na Espanha

| 2979 views

Na linha de frente da batalha contra o novo coronavírus, os farmacêuticos espanhóis estão preocupados: oito já faleceram e 270 estão em quarentena, segundo levantamento do Consejo General de Farmacéuticos, a entidade profissional do país. Por conta disso, 126 farmácias foram afetadas e 57 delas foram forçadas a fechar, colocando o setor em cheque.

Bolsa de R$ 1.045,00 para estudantes de farmácia é ofertada pelo Governo

Bolsa de R$ 1.045,00 para estudantes de farmácia é ofertada pelo Governo

| 58917 views

O Ministério da Saúde (MS), (foto) abriu vagas para estudantes de Farmácia que quiserem atuar no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Por meio do programa 'O Brasil Conta Comigo', alunos que estiverem cursando o último ano da graduação poderão trabalhar no combate à pandemia em unidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

Coronavírus: Vacinas negadas para farmacêuticos do CE, MA e GO

Coronavírus: Vacinas negadas para farmacêuticos do CE, MA e GO

| 1020 views

O sistema público do Ceará, Maranhão e Goiás negou a aplicação de vacinas contra a gripe aos farmacêuticos. Após receber série de denúncias e reclamações de profissionais relatando que em seus municípios não têm sido oferecida a vacina, o Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF-CE) requisitou à Secretaria de Saúde do Ceará (SESA) e às secretarias de saúde municipais do Estado a imunização de todos os farmacêuticos.

Coronavírus: MS convoca estudantes de farmácia para o combate à pandemia

Coronavírus: MS convoca estudantes de farmácia para o combate à pandemia

| 5637 views

O Ministério da Saúde (MS) publicou no Diário Oficial da União, na segunda-feira (23), a portaria 492 que institui a Ação Estratégica “O Brasil Conta Comigo”, voltada aos estudantes de graduação em Farmácia, Enfermagem, Medicina e Fisioterapia, para enfrentamento da pandemia da Covid-19, doença provocada pelo coronavírus. 

Atenção, farmacêuticos: Einstein vai contratar 1,4 mil profissionais de saúde durante pandemia

O hospital Einstein vai contratar mais farmacêuticos por conta da pandemia

| 3476 views

Em meio ao surto do novo coronavírus (Covid-19), o hospital Albert Einstein, em São Paulo, anunciou que vai reforçar sua equipe para atender aos pacientes infectados com o vírus. Segundo a empresa, serão contratados 1.426 profissionais de saúde na capital paulistana, por tempo determinado. Entre as oportunidades, deverão surgir também vagas para farmacêuticos.  

Coronavírus: Pernambuco contrata 4,7 mil farmacêuticos e outros profissionais de saúde

Coronavírus: Governo do Pernambucano contrata farmacêuticos

| 2482 views

O governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) (foto), anunciou na manhã desta segunda-feira (23) que irá contratar 4.729 profissionais de saúde, incluindo farmacêuticos, visando aumentar contingente de profissionais dedicados a combater o novo coronavírus. Serão abertas duas seleções públicas.

Farmacêuticos desenvolvem lente de contato que libera medicamento no olho

Farmacêuticos desenvolvem lente de contato que libera medicamento no olho

| 12130 views

Um grupo de farmacêuticos e pesquisadores do Departamento de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desenvolveu uma lente de contato capaz de liberar medicamentos, como antibióticos, antifúngicos e anestésicos diretamente sobre a córnea (parte externa do olho), fazendo com que o tratamento aplicado no paciente seja mais eficaz.

Voltar

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Telefones:

(11) 2607-6688
(11) 2268-4286

 

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS