Redes de farmácias investem em tecnologias no Rio

Redes investem em tecnologia, novos serviços e marcas próprias para conquistar a clientela carioca

O Rio de Janeiro ainda era capital do país quando as Drogarias Pacheco foram fundadas, em 1892. A primeira loja, na Rua dos Andradas, no Centro, foi revitalizada este ano, recuperando parte da história do Rio Antigo. A mais lembrada entre as farmácias, a Pacheco cultiva a relação com o Rio na ação “Cuidado de Carioca para Carioca”, que há dois anos oferece gratuitamente serviços de aferição de pressão e medição de glicemia.

— Reforçamos o posicionamento omnichannel, que visa oferecer mais comodidade, independentemente do canal de serviço que o cliente usar. Lançamos o aplicativo Meu Viva Saúde e estamos implementando o serviço “Retire na Loja”, que permite realizar a compra por site, televendas ou aplicativo e retirar na unidade de preferência — diz Roberto Tamaso, diretor Comercial e de Marketing do Grupo DPSP.

A rede destaca a marca Ever Care, com mais de cem itens no portfólio. Os planos incluem a ampliação da marca de suplementos e vitaminas Vit Care e o lançamento da Yep To Go, com mais de 25 itens como biscoitos, barras de cereais e adoçantes, entre outros.

A Drogaria Venancio vai inaugurar 12 lojas até o fim do ano, chegando a 79 unidades e mais de 3.500 funcionários no estado. Segunda no ranking, ela investe em marca própria de suplementos, a V.Happy, no Dermacenter, área para dermocosméticos no Flamengo, e num salão de beleza, com a P&G, em Copacabana.

— Em maio, fizemos a primeira entrega de mercadorias por drone 100% autônomo no Brasil, em Itaipava. O objetivo é iniciar esse tipo de entrega assim que estiver regulamentado — antecipa Armando Ahmed, presidente da Venancio.

A paulista Droga Raia chegou ao Rio há 19 anos e soma 137 lojas no estado. Ela investe em tecnologia e facilidades, como ofertas multicanal e retirada na loja e tem foco em bem-estar, diz Melissa Cabral, diretora de Operações da rede.

— Estamos voltados a oferecer produtos com este perfil em marcas líderes e próprias, como Needs, Nutri Good e Vitaminas Droga Raia.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS