Matérias para profissionais do Varejo Farmacêutico

Epidemia de opioides chega a mais de 100 bilhões de pílulas consumidas nos Estados Unidos

Epidemia de opioides chega a mais de 100 bilhões de pílulas consumidas nos Estados Unidos

| 1010 views

Mais de 100 bilhões de doses de oxicodona e hidrocodona foram distribuídas nos Estados Unidos, entre 2006 e 2014. O levantamento foi divulgado por meio de dados federais no Washington Post. Em julho de 2019, o jornal já havia informado que empresas farmacêuticas do país tinham fabricado e disponibilizado mais de 76 bilhões de analgésicos, ou seja, os novos números revelam um aumento de 24 bilhões de doses  no consumo dos medicamentos.

Medicamento contaminado com substância cancerígena é recolhido no Brasil

Medicamento contaminado com substância cancerígena é recolhido no Brasil

| 17886 views

A Medley, unidade de negócios de genéricos da Sanofi, e o Aché Laboratórios Farmacêuticos anunciaram o recolhimento voluntário do medicamento Ranitidina, indicado para úlceras de estômago ou de duodeno. A ação das empresas farmacêuticas aconteceu após testes indicarem uma suposta contaminação pelo excesso de nitrosanima nos produtos, a impureza é classificada como possível causadora de câncer em humanos.

Quase 50% dos americanos acreditam que vacinas podem gerar autismo

| 363 views

Pesquisa realizada pela consultoria americana Gallup Poll apresentou dados alarmantes sobre a importância das vacinas nos Estados Unidos. Segundo o levantamento, na última década, quase metade da população (46%) não tem certeza sobre os benefícios que a vacinação traz à saúde. Além disso, essa mesma porcentagem de pessoas tem dúvidas se a medida preventiva pode ocasionar o autismo em crianças. Apenas 10% afirmam ter certeza de que a vacinação não gera esse transtorno do sistema nervoso.

Suplemento sem registro na Anvisa usa imagem de Drauzio Varella

Suplemento sem registro na Anvisa usa imagem de Drauzio Varella

| 631 views

Famoso em todo Brasil, o médico oncologista, cientista e escritor brasileiro, Drauzio Varella, foi um dos convidados da edição de 2019, do ICTQ Station (evento promovido pelo ICTQ – Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico). No entanto, mesmo com todo o prestígio, ele não está livre dos perigos da internet. No dia 16/12, o especialista em saúde relatou ter sido vítima de um site que utilizou sua imagem para realizar uma falsa propaganda de um suplemento contra dores articulares, que não é regulamentado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Por não querer ser farmacêutica, mãe de Laura Pausini se afastou da cantora por 20 anos

Como a cantora não quis ser farmacêutica, mãe de Laura Pausini se afastou por 20 anos

| 8115 views

Nesta quinta-feira (16/01), a cantora Laura Pausini fez uma linda homenagem à sua mãe nas redes sociais, Gianna Ballardini. De acordo com a artista, o sonho de sua progenitora era que ela tivesse seguido a carreira de farmacêutica. No entanto, o que muita gente não sabe é que as expectativas não correspondidas da matriarca em relação à filha se tornaram motivo de um afastamento de 20 anos entre as duas.

Farmacêutico foi destaque no Bom dia Brasil da Globo

Farmacêutico foi destaque no Bom dia Brasil da Globo

| 8653 views

A nova pesquisa sobre automedicação no Brasil, realizada pelo ICTQ – Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, foi destaque hoje (15/01) no jornal da rede Globo de televisão, Bom Dia Brasil, que é líder de audiência nas manhãs em território nacional. No período da manhã, apenas na grande São Paulo, mais de meio milhão de pessoas assistem ao noticiário, segundo dados do Kantar Ibope. A matéria foi um dos destaques do programa, com duração de 2 minutos e 25 segundos, período considerado extremamente longo em TV.

Farmácias projetam maior crescimento em 7 anos

Farmácias projetam maior crescimento em 7 anos

| 588 views

As farmácias brasileiras tiveram em 2019 o seu melhor ano desde 2015, quando a crise econômica começou a afetar o desempenho dessas varejistas. Para 2020, a projeção é alcançar a maior taxa de expansão dos últimos sete anos, segundo a Abrafarma, principal associação do setor, que representa 24 grandes cadeias, com 8 mil lojas.

Voltar

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Telefones:

(11) 2607-6688
(11) 2268-4286

 

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS