Matérias para profissionais do Varejo Farmacêutico

Redes de farmácia terceirizam venda de medicamentos pelas Casas Bahia, Americanas, Ponto Frio e Magazine Luiza

| 7594 views

Após uma luta homérica que evitou que a MP 881/19 apresentasse emendas que permitissem a venda de medicamentos em supermercados na Lei de Liberdade Econômica, o segmento farmacêutico acaba de sofrer novo baque! Desta vez os medicamentos estão sendo vendidos nas Casas Bahia, no Magazine Luiza, Americanas, Ponto Frio e outros varejistas. Essas lojas estão intermediando a venda de medicamentos para a Drogaria São Paulo, a Pacheco e outras redes.

CFF e entidades farmacêuticas negociam com a abras regras para medicamentos em supermercados

| 2918 views

Nada foi definido com relação à venda de medicamentos em supermercados! Hoje (09/07) o deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), relator da Medida Provisória 881/19, da Liberdade Econômica, retirou do texto da MP a questão da venda de medicamentos isentos de prescrição (MIPs) em supermercados, mas essa novela ainda não acabou! A questão foi apresentada na Comissão Mista, mas foi pedido vista conjunta para a apreciação do tema. Nova reunião ocorrerá na quinta-feira (11/07).

Consultório Farmacêutico: planejamento e indicadores essenciais

| 241 views

Nunca é demais citar o clássico pensamento de um dos gurus da administração moderna, Peter Drucker: o que não pode ser medido, não pode ser melhorado. A frase remete à utilização de indicadores como ferramenta de medição de desempenho, de maneira quantificável, buscando entender se os objetivos estão sendo atingidos e identificando a necessidade de adoção de medidas corretivas, muito útil na gestão de um consultório farmacêutico.

Supermercados venderão medicamentos, mas com o farmacêutico presente

| 20181 views

Em entrevista exclusiva ao jornalismo do ICTQ - Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, o deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS) disse que apresentará hoje (02/07) emenda à Medida Provisória (MP) 881/19, da Lei da Liberdade Econômica, que permitirá a venda de medicamentos em supermercados, desde que esses estabelecimentos respeitem a lei que rege as atividades farmacêuticas, dentre elas, a presença integral do farmacêutico.

Médicos e Enfermeiros são retirados das farmácias do sul e nordeste

| 6042 views

Ter acesso à informação precisa, verídica e de fonte confiável é um diferencial essencial que favorece à nação farmacêutica e valoriza a profissão nas suas mais diferentes áreas de atuação. Prova disso é a força do jornalismo e do sistema de comunicação integrada do ICTQ – Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico.

Medicamentos em supermercados: CFF promete lutar contra projeto de Flávio Bolsonaro

| 5294 views

Outras tentativas de permitir a venda de medicamentos isentos de prescrição (MIPs) no comércio (supermercados, padarias, hotéis etc.) já estremeceram a classe farmacêutica anteriormente, mas esse é de causar real preocupação, pois tem a autoria do senador Flávio Bolsonaro (PSL) - que é nada menos do que o filho do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Farmácia Clínica ameaçada e sem defesa

| 29469 views

Sabe aquele pesadelo que teima em nos assombrar de tempos em tempos? Ele voltou! E desta vez com a força do filho do presidente da República! Mas antes que esse pesadelo se torne enurese...vale entender melhor o tema! O senador Flavio Bolsonaro (PSL) apresentou, em 18 de junho, o Projeto de Lei n° 3589/19, que pretende manter medicamentos em supermercado, sem a presença do farmacêutico!

Voltar

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Telefones:

(11) 2607-6688
(11) 2268-4286

 

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS