Urgente: medicamento para artrite ajuda no tratamento contra Covid-19

Urgente: medicamento para artrite ajuda no tratamento contra Covid-19

O nome de outro medicamento surge como uma possível esperança no tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19). Segundo a indústria farmacêutica Eli Lilly, seu fármaco, o Olumiant, que é utilizado no tratamento da artrite reumatoide, ajudou a reduzir o tempo de internação de pacientes em um estudo clínico.

A informação foi divulgada hoje (14/09), em matéria publicada por meio da coluna Viva Bem, no UOL. De acordo com a empresa norte-americana, o medicamento, em combinação com o remdesivir, da Gilead Sciences, conseguiu dar bons resultados na análise.

Por meio dessa associação entre os dois medicamentos, a indústria destacou que o Olumiant alcançou seu objetivo principal no estudo, que era reduzir o tempo de hospitalização dos pacientes, quando comparado à administração isolada do remdesivir na terapia das pessoas internadas.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Nesse sentido, com base nos estudos clínicos realizados com mais de mil pacientes, a Eli Lilly pensa em buscar uma autorização de emergência do Food and Drug Administration (FDA), órgão responsável pela liberação de medicamentos nos Estados Unidos, para o uso do fármaco em meio à pandemia, no tratamento contra a Covid-19, segundo o The Wall Street Journal.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

Vale ressaltar que, em agosto de 2020, o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos divulgou que estava estudando o remdesivir em combinação com o Olumiant, sendo que os resultados dessas análises eram esperados, justamente, para o mês seguinte (setembro).

Vale ressaltar que, em relação ao remdesivir, vários países já liberaram o uso emergencial do medicamento em casos graves de pacientes hospitalizados com Covid-19.  Alguns exemplos são: Canadá, Japão e Estados Unidos.

Essa iniciativa aconteceu após dois grandes estudos, realizados nos Estados Unidos, demonstrarem que o medicamento pode reduzir o tempo de internação de pacientes com o novo coronavírus, conforme divulgado pela agência France-Press (AFP).

Participe também: Grupo de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Medicamentos, Farmácia Clínica, Covid-19

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS