Opinião sobre assuntos farmacêuticos

Automedicação: Farmacêutico, a culpa não é sua, entenda porque

Automedicação: Farmacêutico, a culpa não é sua, entenda porque

| 1539 views

Desde 2014 tenho realizado pesquisas acerca do comportamento brasileiro, relacionado ao consumo de medicamentos por conta própria. Os estudos - que considero pioneiros – trouxeram luz, para mim, sobre um tema que antes era baseado em ‘achismos’, mitos e nenhuma estatística científica.

Farmacêutico: ser ou não ser inscrito no CRF? Eis a questão

Farmacêutico: ser ou não ser inscrito no CRF? Eis a questão

| 7958 views

Há algum tempo venho me aprofundando sobre as questões oriundas à regulamentação e ao exercício das atividades farmacêuticas, especialmente quanto à Farmácia Industrial – uma das 10 especialidades farmacêuticas, prevista na Resolução nº 572, de 25 de abril de 2013, do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

Cannabis sativa promete atrair investimentos bilionários

Cannabis sativa promete atrair investimentos bilionários

| 951 views

Todos os olhos e atenção estão voltados para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) – a expectativa é que até o final do ano seja regulado o uso da Cannabis medicinal no País. Se editada, a nova regulação da Anvisa permitirá o cultivo controlado de Cannabis sativa para fins medicinais e o registro de medicamentos produzidos com princípios ativos da planta no País.

O inverno está chegando para a sua farmácia independente? Chame Jon Snow

| 8228 views

Se você faz parte da legião de fãs de Game of Thrones, sabe que Jon Snow, o filho ilegítimo de Ned Stark, tornou-se uma das principais atrações da aclamada série que chega à sua 8a temporada. Nos primeiros episódios da megaprodução da HBO, o personagem Jon Snow, vivido pelo ator britânico Kit Harington (descendente do rei Carlos II da Inglaterra), possuía pretensões de vida limitadas pela sua condição de filho bastardo. Porém, aquele que parecia possuir um papel marginal nos jogos do trono, teve sua presença cada vez mais valorada, chegando ao ápice de ser nomeado Rei do Norte na sexta temporada.

Dicas de Sandy e Junior para o marketing farmacêutico

| 3169 views

♫♪ Às vezes me pergunto se... Eu viverei sem ter você... Se saberei te esquecer... ♫ Respirou fundo? A história da dupla Sandy & Junior marcou a infância e a adolescência de muitos. Formada pelos irmãos Sandy e Junior Lima, a dupla viu sua trajetória profissional na música decolar após uma aparição no programa Som Brasil, em 1989, onde cantaram "Maria Chiquinha". Já com uma carreira consolidada, em 1999 os filhos de Xororó atingiram o auge de suas carreiras, com o lançamento do álbum “As Quatro Estações”, o que foi certificado com disco de diamante duplo pela ABPD. Este álbum gerou singles de sucesso como "Imortal", "Olha o que o amor me faz" e "As quatro estações", sendo as duas últimas músicas composições da própria Sandy.

Alguns balconistas sabem mais que farmacêuticos - mito ou verdade?

| 6515 views

Antes de dar o tom deste artigo, gostaria de enterrar de uma vez por todas o termo balconista. Na minha concepção, esta palavra representa muito mal um profissional que atende pessoas em estabelecimentos farmacêuticos de saúde. Aproveito o ensejo para abolir também, pelo menos do meu vocabulário, outra palavra que não deveria mais ser utilizada para designar nosso local de trabalho: drogaria. Risque-a do seu vocabulário, por motivos que eu acredito já serem óbvios! Vamos ao que interessa: atendentes experientes sabem mais que farmacêuticos recém-formados?

Farmácias vendem risco de câncer com 25% OFF

| 6835 views

Extra... extraaa!!! Aqui na Farmácia você pode aumentar em 5 vezes suas chances de desenvolver câncer de estômago, EU DISSE 5 VEZESSSS,  pagando 25% a menos. Corra para nossa loja mais próxima! Parece piada. Mas não é!Escrevo este artigo para apontar como a falha no processo de atenção farmacêutica (ou a ausência da mesma) pode transformar uma farmácia num balcão de negócios para a morte. Isso mesmo, morte. Vou pegar pesado!

Voltar

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Telefones:

(11) 2607-6688
(11) 2268-4286

 

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS