Matérias para profissionais da Indústria farmacêutica

Allergan deve estar integrada a AbbVie até o final do ano

Allergan deve estar integrada a AbbVie até o final do ano

| 38 views

Após concluir o processo de aquisição da irlandesa Allergan, a biofarmacêutica norte-americana AbbVie informa que a integração da empresa deve estar finalizada até o fim deste ano. Com a incorporação, o faturamento mundial da companhia poderá alcançar US$ 50 bilhões (R$ 269 bilhões) e deverá crescer substancialmente também no Brasil.

Covid-19: direção da MSD discorda de fixar prazo para vacina

Covid-19: direção da MSD discorda de fixar prazo para vacina

| 44 views

O presidente da Merck Sharp & Dohme (MSD), Ken Frazier, (foto), não acha factível o prazo de 12 a 18 meses para o desenvolvimento de uma solução contra o novo coronavírus, mesmo que a própria empresa já esteja trabalhando em uma vacina. Considera o cronograma divulgado por algumas autoridades como “muito agressivo”, conforme disse em entrevista ao Financial Times.

Para a Cimed o genérico é uma commodity

Para a Cimed o genérico é uma commodity

| 9700 views

De acordo com o IQVIA, a indústria de medicamentos genéricos registrou um crescimento de 6,43% no número de unidades vendidas em 2019 se comparado com 2018. Com o aumento no consumo, as indústrias farmacêuticas estão cada vez mais atentas a esse segmento. No entanto, com esse mercado aquecido, uma pergunta que fica no ar é: como ter um diferencial em relação a esse tipo de produto? O presidente da Cimed Indústria Farmacêutica, João Adibe, levantou uma questão bastante curiosa sobre esse assunto. Para ele, o medicamento genérico é uma commodity.

Reino Unido autoriza uso do medicamento Remdesivir para tratar Covid-19

Reino Unido autoriza uso do medicamento Remdesivir para tratar Covid-19

| 388 views

O Reino Unido autorizou o uso limitado do antiviral Remdesivir, desenvolvido pela companhia farmacêutica americana Gilead Sciences, para tratar pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19). De acordo com o Departamento de Saúde daquele país, a liberação faz parte de um esquema para a utilização de medicamentos ainda sem aprovação comercial, devido à necessidade ocasionada pela crise de saúde pública.

Trumixa é o primeiro medicamento biossimilar oncológico de rituximabe

Truxima é o primeiro medicamento biossimilar oncológico de rituximab

| 5848 views

O novo medicamento Truxima é o primeiro e único biossimilar de rituximabe para tratamento oncológico aprovado pelo FDA e pelo EMA da Celltrion Healthcare. Ele entra no Brasil com o diferencial de ter o preço mais baixo do que o medicamento original. Para seu lançamento, a fabricante realizou um webinar em que discutiu como o Brasil pode se beneficiar dessa tecnologia sul-coreana no enfrentamento da pandemia da Covid-19 e no gerenciamento de gastos com a saúde.

Indústria farmacêutica recorre ao STF para derrubar extensão de patentes

Indústria farmacêutica recorre ao STF para derrubar extensão de patentes

| 1249 views

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai colocar em pauta a questão sobre o tempo de patente. A decisão foi motivada por uma forte pressão da indústria farmacêutica para que seja derrubado o artigo 40 da lei 9.279/96, que regula direitos e obrigações relativos à propriedade industrial. De acordo com representantes do setor farmacêutico, a expectativa é que esse mecanismo seja considerado inconstitucional, pois, ele funciona como uma extensão para o período já determinado das patentes de medicamentos.

A indústria farmacêutica nacional pode desaparecer

A indústria farmacêutica nacional pode desaparecer

| 52216 views

Em live realizada nesta semana pelo grupo Farmacro, o presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni (foto), revelou estar preocupado com o futuro da indústria farmacêutica nacional. Problemas com a importação de matéria-prima e elevação do dólar podem inviabilizar produção de medicamentos no País. Congelamento de preços prejudica no curto prazo.

Blanver lança novo medicamento genérico para tratamento da osteoporose

Blanver lança novo medicamento genérico para tratamento da osteoporose

| 643 views

Na quinta-feira (20/05) é celebrado o Dia Mundial dos Genéricos. Para comemorar a data, a indústria farmacêutica Blanver resolveu aumentar seu catálogo e lançou o primeiro genérico comercial do cloridrato de raloxifeno. O novo medicamento é a opção genérica e 35% mais econômica que o Evista, do laboratório Lilly, sendo usado para o tratamento e prevenção da osteoporose, além de contribuir para a redução do risco de câncer de mama na pós-menopausa, segundo informa a companhia.

Sanofi-Aventis vence disputa sobre registro da marca Dorflex no STJ

Sanofi-Aventis vence disputa sobre registro da marca Dorflex no STJ

| 8065 views

A Sanofi-Aventis Farmacêutica venceu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) disputa para manter a exclusividade da marca de medicamento Dorflex. Os ministros da 3ª Turma negaram pedido do laboratório Pharmascience que tentava o registro das marcas Doralflex e Neodoralflex.

Voltar

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Telefones:

(11) 2607-6688
(11) 2268-4286

 

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS