Matérias para profissionais do Varejo Farmacêutico

Como aplicar preços em serviços de aferição de glicemia em farmácias e drogarias

| 42 views

Segundo dados da International Diabetes Federation (IDF) existem cerca de 12 milhões de brasileiros diabéticos e o Brasil se encontra na quarta colocação em número de diabéticos no mundo, perdendo somente para China, Índia e EUA. O diabetes é um sério problema de saúde pública em todo o mundo e mesmo com o surgimento de novas tecnologias, como o pâncreas artificial, medidores de glicose que não precisam de picadas e insulina inalada, que dispensa o uso de agulhas, sem educação (conhecimento) o tratamento fica comprometido, podendo levar ao surgimento das comorbidades inerentes do descontrole glicêmico, como retinopatia, neuropatia, nefropatia, doenças cardiovasculares, amputação e disfunção erétil.

Primeira franquia de consultório farmacêutico no Brasil

| 28267 views

Você tem ou deseja ter uma farmácia? Excelente! Você é um empreendedor e sabe que empreender no Brasil é para os fortes! No entanto, você também sabe que competir com as grandes redes é uma tarefa de gigantes. O fato é que os empresários farmacêuticos que quiserem ter um diferencial competitivo, e vencer essa barreira, terão de lançar mão dos serviços farmacêuticos – considerado o grande boom do segmento.

O panorama do Varejo Farmacêutico no último trimestre

| 10145 views

Se você quiser conhecer os acontecimentos mais importantes no varejo farmacêutico, este é um artigo que você precisa ler! A movimentação desse segmento no trimestre de junho a agosto de 2018 trouxe notícias boas... algumas muito boas...e outras nem tanto. A equipe de jornalismo do ICTQ,  Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação pra o Mercado Farmacêutico, compilou os principais fatos, acompanhe:

Como o farmacêutico clínico pode atuar na desprescrição

| 23200 views

A multimorbidade, associada à polifarmácia, representa um desafio importante e crescente para os pacientes, cuidadores e profissionais da saúde. Embora se reconheça que a polifarmácia pode ser benéfica, ela envolve grande potencial de danos, particularmente por meio das interações medicamentosas, das reações adversas de medicamentos e da adesão inadequada por falta de conhecimento dos pacientes. Esses danos são amplificados em pessoas fragilizadas, que podem precisar de intervenções adaptadas às suas necessidades individuais em vez de seguir estritamente as orientações destinadas ao tratamento de doenças isoladas. É aí que entra a desprescrição!

Conheça as franquias farmacêuticas existentes no Brasil

| 21950 views

Farmacêutico empreendedor, qual o seu apetite em investir no segmento farmacêutico? O seu perfil aceita riscos ou você prefere empreender em negócios já estabelecidos e com estrutura que lhe dê suporte na gestão e que lhe transfira know-how? Esse último modelo é conhecido como franquia, franchising ou franchise, e tem sido uma aposta para aqueles que pretendem fazer parte de redes farmacêuticas.

Autodiagnóstico Médico no Brasil - Pesquisa na íntegra

| 2269 views

A automedicação, historicamente, tem sido foco da atenção de farmacêuticos, médicos e outros profissionais de saúde, que veem essa atitude (comum entre seus pacientes) engrossar as estatísticas de problemas relacionados a medicamentos. Por conta disso, desde 2016, o ICTQ - Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, de forma pioneira no Brasil, tem lançado luz sobre um novo comportamento na saúde pública - o autodiagnóstico - e que também culmina na automedicação.

Farmacêuticos dobram o salário com o consultório farmacêutico

| 25252 views

A Drogaria Econômica, com atuação em Imperatriz (MA), já fazia parte do quadro de clientes da Automatiza Sistemas – uma empresa em joint venture com o ICTQ que oferta ao mercado a automatização de processos comerciais e clínicos na farmácia. No caso, a empresa já possuía o software de gestão de vendas da Automatiza, mas passou a se interessar também pelo projeto do consultório farmacêutico inteligente e contratou a consultoria farmacêutica no início de 2017.

Descompasso entre Anvisa e Ministério da Saúde prejudica vacinação em São Paulo

| 4709 views

Pareceria cômico se não fosse trágico! Frente ao problema da baixa imunização enfrentada no Brasil, as farmácias da maior cidade do País estão impedidas de oferecer o serviço de vacinação (já permitido por lei) por conta da falta de um código do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES)! Aos leitores incrédulos, vale salientar que isso é a mais pura realidade, embora pareça bizarra!

Serviços farmacêuticos – A nova aposta na competição do varejo

| 8626 views

Mais do que oferecer bons preços, o atual desafio do varejo farmacêutico está em conseguir fidelizar clientes em farmácia. A fidelização de clientes é extremamente importante no aumento de vendas e lucros. Ao valorizar o cliente, criar um relacionamento com ele e oferecer benefícios, crescem as chances de retê-lo e, mais do que isso, ainda receber indicação de novos clientes.

Voltar

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

  • (62) 99473-1495

 

 

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Telefones:

(11) 2607-6688
(11) 2268-4286

Fale conosco