Governo lança proposta para fiscalizar "luxos" do CFF

| 6227 views

Combatendo o que ele chama de indústria de multas no Conselho Federal de Farmácia (CFF) e nos Conselhos Regionais de Farmácia (CRF), o deputado Felício Laterça (PSL – mesmo partido do presidente da república) apresentou ontem (8/8/19) a Proposta de Fiscalização e Controle, PFC 24/19, à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, com o auxílio do Tribunal de Contas da União (TCU). O pedido é para a fiscalização financeira e operacional em todo o sistema CFF/CRF.

Anuidade CRF: Paulo Guedes, Ministro da Economia, fala ao ICTQ com exclusividade sobre as mudanças nos conselhos

Anuidade CRF: Paulo Guedes, Ministro da Economia, fala ao ICTQ com exclusividade sobre as mudanças nos conselhos

| 9471 views

O ministro Paulo Guedes, da Economia, pretende transformar o Conselho Federal de Farmácia (CFF), e os demais conselhos brasileiros, em sociedades privadas. Com isso, ele desobriga a inscrição compulsória (e, consequentemente, o pagamento de anuidades) e estabelece limites de atuação dessas entidades com relação ao poder de tributar e aplicar sanções.

Ministro da cidadania quer fechar a Anvisa

Ministro da cidadania quer fechar a Anvisa

| 4937 views

O ministro da Cidadania, Osmar Terra (MDB), defende fechar a Anvisa caso o órgão aprove regras sobre o plantio de cannabis no Brasil para produção de medicamentos. “Pode ter ação judicial. Pode até acabar a Anvisa. A agência está enfrentando o governo. É um órgão do governo enfrentando o governo. Não tem sentido”, afirmou o Ministro em entrevista publicada hoje (23 de julho) no portal de notícias jurídicas, JOTA.

CFF e entidades farmacêuticas negociam com a abras regras para medicamentos em supermercados

| 3245 views

Nada foi definido com relação à venda de medicamentos em supermercados! Hoje (09/07) o deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), relator da Medida Provisória 881/19, da Liberdade Econômica, retirou do texto da MP a questão da venda de medicamentos isentos de prescrição (MIPs) em supermercados, mas essa novela ainda não acabou! A questão foi apresentada na Comissão Mista, mas foi pedido vista conjunta para a apreciação do tema. Nova reunião ocorrerá na quinta-feira (11/07).

Supermercados venderão medicamentos, mas com o farmacêutico presente

| 21009 views

Em entrevista exclusiva ao jornalismo do ICTQ - Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, o deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS) disse que apresentará hoje (02/07) emenda à Medida Provisória (MP) 881/19, da Lei da Liberdade Econômica, que permitirá a venda de medicamentos em supermercados, desde que esses estabelecimentos respeitem a lei que rege as atividades farmacêuticas, dentre elas, a presença integral do farmacêutico.

Medicamentos em supermercados: CFF promete lutar contra projeto de Flávio Bolsonaro

| 5632 views

Outras tentativas de permitir a venda de medicamentos isentos de prescrição (MIPs) no comércio (supermercados, padarias, hotéis etc.) já estremeceram a classe farmacêutica anteriormente, mas esse é de causar real preocupação, pois tem a autoria do senador Flávio Bolsonaro (PSL) - que é nada menos do que o filho do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Voltar

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Telefones:

(11) 2607-6688
(11) 2268-4286

 

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS