Marketing Farmacêutico

Empresas farmacêuticas implementam estratégias de gestão e marketing em pandemia

Empresas farmacêuticas implementam estratégias de gestão e marketing em pandemia

| 1490 views

Segundo recente pesquisa da consultoria Kantar Covid-19 Barometer, 63% das pessoas declararam que vão cuidar mais da higiene, devido à pandemia do novo coronavírus. Com isso, muitas empresas farmacêuticas estão implementando estratégias de gestão e marketing para acompanhar essa mudança de hábito e comportamento de muitos consumidores.

Descubra estratégias para fidelizar o paciente na farmácia durante a pandemia

Descubra estratégias para fidelizar o paciente na farmácia durante a pandemia

| 3071 views

Na contramão de muitos setores, em meio à pandemia, as farmácias tiveram no Brasil um aumento de 15% nas demandas, de acordo com recente pesquisa realizada pelo Boston Consulting Group. Nesse sentido, especialistas em consultoria de gestão farmacêutica alertam que é uma ótima oportunidade para que os estabelecimentos farmacêuticos de bairro possam fidelizar e conquistar a confiança de novos pacientes.

Setor de eventos farmacêuticos se reinventa com a pandemia

Setor de eventos farmacêuticos se reinventa com a pandemia

| 1209 views

Das Olimpíadas à Formula 1, passando pelos congressos corporativos e as conferências setoriais regionais, o setor de eventos foi profundamente afetado pelo isolamento social imposto pela Covid-19. Os Jogos Olímpicos ficaram para 2021 e Formula 1 se reinventa para conseguir realizar o campeonato ainda neste ano. Não é diferente no segmento farmacêutico. Os principais encontros da área foram transferidos ou se transformaram, outros simplesmente tiveram sua edição 2020 cancelada. 

EMS investe mais de R$ 150 milhões em campanhas publicitárias

EMS investe mais de R$ 150 milhões em campanhas publicitárias

| 2081 views

A EMS acaba de anunciar um investimento de mais de R$ 150 milhões em campanhas publicitárias em território nacional. De acordo a indústria farmacêutica, o plano faz parte de uma meta para se posicionar entre os maiores anunciantes do Brasil no ranking 2021. Segundo a empresa, mesmo com a crise ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19), a alta direção da companhia segue acreditando na retomada econômica pós-pandemia.   

Ricardo Amorim fala o papel educacional da farmácia em tempos de pandemia

Ricardo Amorim fala do papel educacional da farmácia em tempos de pandemia

| 1919 views

No Dia Nacional do Genérico, que foi celebrado na quarta-feira (20/05), a EMS promoveu uma live com a participação do  economista, Ricardo Amorim, (foto), integrante do programa Manhattan Connection, da GloboNews. Na transmissão que foi aberta e gratuita, o empreendedor e especialista em gestão financeira falou sobre a maneira que o setor farmacêutico sofrerá uma mudança em meio à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19). Para ele, as farmácias estão tendo uma oportunidade de mostrar seu papel educacional e fidelizar os pacientes.

Logotipos de empresas ganham máscaras para conscientização contra o coronavírus

Logotipos de empresas ganham máscaras para conscientização contra o coronavírus

| 2144 views

Dar exemplo é sempre muito importante, sobretudo, em momentos de crise. Em meio à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19). Nesse sentido, muitas marcas renomadas estão colocando máscaras em seus respectivos logos para conscientizar a população sobre a importância desse equipamento de proteção individual (EPI) na prevenção do vírus.

EMS ganha destaque com marketing solidário em tempos de pandemia

EMS ganha destaque com marketing solidário em tempos de pandemia

| 1480 views

Em tempos de pandemia, iniciativas solidárias têm gerado uma imagem bastante positiva na mídia e nas redes sociais, sejam elas realizadas por pessoas ou empresas. Nesse sentido, a indústria farmacêutica multinacional EMS tem desenvolvido ações solidárias que, consequentemente, resultam em um marketing bastante positivo para a companhia, pois, sem dúvida, denotam o entendimento do grupo sobre sua responsabilidade social.

O protagonismo do farmacêutico na mídia em tempos de pandemia

O protagonismo do farmacêutico na mídia em tempos de pandemia

| 6297 views

Em meio a um cenário de calamidade instalado no sistema de saúde, em decorrência da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19), os farmacêuticos fazem parte de um dos principais grupos que atuam na linha de frente no combate ao vírus. Sendo assim, o trabalho desses profissionais tem ganhado repercussão nos meios de comunicação. Em diversos veículos, o protagonismo do farmacêutico tem sido retratado, no âmbito da prestação de serviço à sociedade, devido às ações de enfrentamento à doença.

  • 1
  • 2
Voltar

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS