Logotipos de empresas ganham máscaras para conscientização contra o coronavírus

Logotipos de empresas ganham máscaras para conscientização contra o coronavírus

Dar exemplo é sempre muito importante, sobretudo, em momentos de crise. Em meio à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19). Nesse sentido, muitas marcas renomadas estão colocando máscaras em seus respectivos logos para conscientizar a população sobre a importância desse equipamento de proteção individual (EPI) na prevenção do vírus.

A iniciativa simples, mas extremamente importante, foi iniciada pelo Itaú Unibanco. Poucos dias depois, várias outras marcas resolveram aderir ao movimento de conscientização, inclusive, a rede de farmácias Drogaria São Paulo.

Outras empresas muito conhecidas em território nacional deram continuidade à ação e também colocaram o EPI em seus avatares nos perfis das redes. Entre as companhias estão: Carrefour, 99 Táxi, Tembici, Abrasce, Mastercard, Renner e o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Ao anunciar o uso da máscara em suas redes sociais, o Itaú Unibanco explicou: “Em várias cidades, o uso da máscara passou a ser obrigatório para a proteção. Enquanto essa for a orientação para evitar o contágio, a gente vai ficar assim", postou a rede bancária, em uma publicação no Twitter.

Importância do uso da máscara

O uso da máscara é recomendado para a população em geral. Contudo, profissionais de saúde, como farmacêuticos, que atuam na linha de frente em meio à pandemia devem ficar ainda mais atentos sobre a importância desse EPI na proteção da doença. Para evitar a proliferação do novo coronavírus, a Organização Mundial da Saúde (OMS) orienta que todas as pessoas façam uso do utensílio sempre que for preciso sair de suas respectivas residências.

Além disso, a utilização de máscaras é recomendada pelo Ministério da Saúde (MS), estando alinhada aos estudos científicos mais recentes, que comprovam a alta capacidade de transmissão também entre pessoas assintomáticas, tornando indispensável o uso desse EPI, mesmo em situações em que pessoa não apresenta nenhum sintoma específico da Covid-19.

Marketing social

Um novo levantamento realizado pela consultoria Croma enumerou as 50 empresas mais lembradas pela população em meio à pandemia. A nova pesquisa entrevistou 9080 consumidores brasileiros, entre 19 e 29 de abril de 2020.

De acordo com a consultora, a rede bancária Itaú ficou na primeira posição devido ao seu "desempenho social empreendedor", além de pelo fato de seguir "divulgando facilidades e alternativas para os pequenos e médios empresários", destaca o UOL. Já Ambev levou a segunda posição, em virtude da sua recente fabricação e doação de álcool em gel para hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS).

publicidade inserida(https://emailmkt.ictq.com.br/anuncie-no-ictq)

O pódio do top três ainda conta com a rede Magazine Luiza. Segundo o Croma, o reconhecimento foi em decorrência de “iniciativas de emprego para autônomos com a expansão dos revendedores, além das doações de aparelhos respiratórios para hospitais públicos".

As demais empresas citadas são: Santander (4), Natura (5), O Boticário (6), Bradesco (7), Nestlé (8), Americanas (9) Casas Bahia (10), iFood (11) Ypê (12), Brahma (13), Banco do Brasil (14), Globo (15), Nubank (16), Vale (17), Uber (18), Caixa (19), Avon (20), Burger King (21), Carrefour (22), Claro-Net (23), Petrobras (24), Amazon (25), Gerdau (26) L'Orea (27), 99 (28) AME (29), YouTube (30), Cacau Show (31), Renner (32), Unilever (33), Mc Donald' (34), PicPay (35), Riachuelo (36), Coca-Cola (37), Mercado Livre (38), Oi (39), Rappi (40), Sadia (41), Vivo (42), Facebook (43),  Fiat (44), Heineken (45), Seara (46), TIM (47), Instagram (48),  Me Poupe (49) e XP (50).

Participe também: Grupo de WhatsApp para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Marketing Farmacêutico, coronavírus

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS