Cientistas israelenses afirmam ter descoberto medicamento que cura Covid-19 em 5 dias

Cientistas israelenses anunciam medicamento que cura Covid-19 em 5 dias

Pesquisadores do Centro Médico Ichilov de Tel Aviv, em Israel, anunciaram na sexta-feira (05/02), que identificaram um medicamento para o tratamento de casos moderados e graves do novo coronavírus (Covid-19).

Trata-se do medicamento EXO-CD24, utilizado contra o câncer de ovário. Segundo o professor do Centro Integrado de Prevenção do Câncer de Ichilov, Nadir Arber, o produto é inalado "uma vez por dia, durante alguns minutos, por um período de cinco dias”, explicou ele, segundo informação publicada no The Times of Israel.

Por meio de um estudo, o medicamento experimental foi administrado em 30 pacientes que estavam em tratamento de quadros moderados e graves da Covid-19. Ainda de acordo com as informações, os cientistas afirmam que o fármaco conseguiu auxiliar na recuperação de todos as pessoas, sendo que 29 delas se recuperaram em um intervalo de três a cinco dias. 

publicidade inserida(https://sibrafar.com.br/)

Ação do medicamento

De acordo com os pesquisadores envolvidos no estudo, o medicamento conseguiu combater a tempestade de citocinas, condição que é considerada uma reação imunológica do organismo ao ser infectado pelo coronavírus. Essa ação acontece quando o corpo humano reage de forma exagerada contra o vírus. Nesse sentido, ao invés de melhorar o quadro do paciente pode causar o agravamento clínico.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Para entender melhor esse quadro, as citocinas são proteínas responsáveis por regular a resposta imunológica do organismo contra potenciais invasores. Contudo, quando ocorre uma tempestade delas de maneira excessiva, essa ação funciona como um temporal, que causa muitos estragos que podem resultar em danos irreversíveis.

Em quadros de pacientes com Covid-19, essa tempestade é apontada como uma das causas responsáveis por quadros de falência múltipla de órgãos, que acontece em algumas situações mais graves de infecção pela doença. Em muitos pacientes, esse número elevado de citocinas pode atrair células inflamatórias para o interior do tecido pulmonar, resultando em danos severos e sem possibilidade de recuperação.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente.

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Medicamentos, coronavírus, Covid-19

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS