Estudiosos encontram nove potenciais tratamentos contra Covid-19

Estudiosos encontram nove potenciais tratamentos contra Covid-19

Um estudo publicado na revista científica Cell Reports aponta nove tratamentos com forte potencial para combater a Covid-19, entre eles, três já foram aprovados pela agência sanitária americana Food and Drug Administration (FDA) para tratar outras doenças, conforme noticiou a Istoé Dinheiro.

De acordo com o estudo, esses medicamentos são capazes de reduzir a replicação do SARS-CoV-2 nas células respiratórias de humanos.

Para chegar ao resultado, os pesquisadores examinaram uma biblioteca de reaproveitamento de aproximadamente três mil medicamentos e moléculas com capacidade de inibir a replicação do vírus em células infectadas, sem causar muita toxicidade.

“Nossas descobertas aqui sugerem novos caminhos para intervenções terapêuticas contra Covid-19 e, também, destacam a importância de testar drogas candidatas em células respiratórias”, apontou a pesquisadora da Universidade da Pensilvânia, Sara Cherry.

publicidade inserida(https://sibrafar.com.br/)

Confira os potenciais novos tratamentos para a Covid-19

Os nove potenciais tratamentos encontrados pelos pesquisadores são: são dois medicamentos com alvos obscuros (salinomicina, Y-320), quatro inibidores da quinase (AZD8055, bemcentinibe, dacomitinibe, WYE-125132), o inibidor do receptor de histamina (ebastina), um quelante de ferro Dp44mT e a ciclofilina, inibidor da ciclosporina.

Entre eles, os três que já tem aprovação da FDA, para tratar outras doenças, e foram capazes de reduzir a replicação do coronavírus nas células respiratórias são o ciclosporina - usado na rejeição de transplantes, o antibiótico salinomicina e o dacomitinibe - medicamento para câncer.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Alerta

É importante lembrar que os medicamentos citados estão em fase de estudo e não foram aprovados por qualquer agência sanitária no mundo para uso contra a Covid-19. Nesse sentido, o farmacêutico e professor da Pós-graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica no ICTQ - Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, Rafael Poloni, destaca a importância da cautela quando se trata da análise desses novos estudos.

“A comunidade científica está empenhada em estudar medicamentos e estratégias para combater o novo coronavírus. Entretanto, deve-se ter muito cuidado ao analisar estudos científicos pontuais.”

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente.

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmacêutico, Medicamentos, Farmácia Clínica

Atendimento

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS