Fent@nil está nas ruas: drog@ let@l que assombra os Estados Unidos chega às ruas do Brasil

Fent@nil está nas ruas: drog@ let@l que assombra os Estados Unidos chega às ruas do Brasil

Cocaína e éter também foram apreendidos durante ação policial em Itaperuna. Polícia recebeu informações de que drogas saíram de Campos com destino a Minas Gerais. Um homem foi preso por tráfico de drogas interestadual.

Uma carga de produtos químicos foi apreendida na BR-356, na altura do Fórum de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, na noite desta terça-feira (21).

Durante a ação, policiais do 29º Batalhão de Polícia Militar e da 143ª Delegacia da cidade prenderam um homem de 54 anos por tráfico de drogas interestadual.

Após laudo pericial, foi constatado tratar-se de 1kg de cocaína; 4,5 litros de éter e 50 ampolas de fentanil. Segundo a perícia, tais produtos são utilizados no preparo de outras drogas, "havendo também a informação de que substâncias novas como a K2 e K9 têm em sua fabricação a utilização do fentanil", segundo a Polícia Civil.

Receba nossas notícias por e-mailCadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

A polícia está investigando se esse material seria usado para fabricação de uma droga com alto potencial letal.

Neste ano, os Estados Unidos testemunharam um marco sombrio: pela primeira vez, as overdoses mataram mais de 100 mil pessoas em todo o país num único ano. Dessas mortes, mais de 66% estavam ligadas ao fentanil, um opioide sintético 50 vezes mais poderoso que a heroína.

De acordo com o delegado da 143ª DP, Dr. Eduardo Cruz, que veio da Baixada Fluminense, essa é a primeira apreensão deste tipo de material que ele já registrou. 

publicidade inserida(https://ictq.com.br/pos-graduacao/3427-pos-graduacao-farmacia-hospitalar-e-clinica)

"Foram encontradas escondidas no forro do veículo três garrafas de éter, reconhecidamente utilizado no refino da cocaína, já no forro lateral do banco traseiro, lado esquerdo, foram encontradas 50 ampolas de 10 ml cada do composto citrato de fentanila, além de dois pacotes de cocaína", citou o delegado.

A operação ocorreu depois de levantamento de informações do setor de inteligência da PM, que também foi surpreendida pelo material.

"Essa é a primeira apreensão deste tipo de produto na área do nosso Batalhão. A informação que tivemos é que a carga saiu de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e seguia para Muriaé, em Minas Gerais. É um entorpecente altamente nocivo e que tem matado muitas pessoas nos EUA, mas a população pode ter ser certeza que estamos trabalhando cada vez mais para garantir a segurança", disse o tenente Dhiones Sousa, chefe de Relações Públicas do 29º BPM.

O homem preso estava em um carro com placa de Leopoldina, cidade mineira. Ele já está no presídio em Campos e aguarda a audiência de custódia.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Veja mais materias sobre:

Automedicação, Medicamentos

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS