Genomma Lab lança seu primeiro programa de estágios no Brasil

Genomma Lab lança seu primeiro programa de estágios no Brasil

Presente em 15 países, a indústria farmacêutica mexicana Genomma Lab abre pela primeira vez no Brasil um programa de estágios, que terá duração de dois anos. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até 12 de abril.

Realizada em parceria com a Companhia de Estágios, a iniciativa tem por objetivo contratar seis estagiários nesta primeira etapa. Os jovens contratados serão alocados em um departamento específico, onde farão uma rotação pelas distintas funções da área para que, conforme a empresa, o aprendizado seja mais enriquecedor e de forma a possibilitar seu desenvolvimento integral.

Entre as áreas nas quais serão alocados os estagiários estão marketing, finanças, pesquisa e desenvolvimento, inteligência de negócios, recursos humanos e vendas. A empresa vai priorizar candidatos com disponibilidade para trabalhar 30 horas semanais em São Paulo, conhecimento do pacote Office intermediário e conhecimento básico nos idiomas inglês e espanhol.

Além disso, a cada seis meses, os estudantes participarão de sessões formais de feedback com seu gestor e a área de recursos humanos para revisão do aprendizado, aprimorar o desempenho de suas funções e seguir com o programa de desenvolvimento e rotação na área.

“A Genomma Lab acredita em desenvolver talentos e estimular seus colaboradores a serem protagonistas em projetos relevantes e, por isso, não abriu mão de lançar seu programa de estágio mesmo em um ano de pandemia”, afirmou o diretor geral da empresa no Brasil, Gustavo Abreu, conforme o portal 2A+ Farma.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

Segundo a gerente de Recursos Humanos, Patrícia Strommer Montenegro, a empresa não faz nenhum tipo de limitação para participação dos candidatos. “Na Genomma Lab temos o compromisso de promover, cultivar e preservar uma cultura de diversidade e inclusão. Nesse sentido, aceitamos e incentivamos diferenças de idade, etnia, identidade ou expressão de gênero, nacionalidade, deficiência, raça, religião e status socioeconômico, entre outros” frisou a executiva.

A empresa não informou a remuneração do estágio, mas entre os benefícios oferecidos aos contratados estão: planos de saúde e dental, seguro de vida, recesso remunerado, vale-refeição, trabalho remoto e vale-transporte.

Para o processo seletivo as inscrições podem ser feitas no site da Cia de Estágios. Os interessados em uma das vagas devem estar matriculados em um curso superior em qualquer universidade e com previsão de conclusão entre dezembro de 2022 e julho de 2023.

O que é preciso para seguir carreira na indústria

O farmacêutico industrial tem uma das carreiras mais concorridas e valorizadas do mercado. Com o avanço da legislação do setor, a crescente preocupação com a qualidade dos produtos industrializados e a necessidade de aumento de produtividade industrial a carreira demanda, cada vez mais, investimentos em aperfeiçoamento profissional.

Ser farmacêutico industrial exige do profissional conhecimentos aprofundados de gestão industrial e ferramentas da qualidade, normas nacionais e internacionais de Boas Práticas de Fabricação, técnicas de controle de qualidade, gestão de projetos e processos e, principalmente, da legislação sanitária do setor.

A farmacêutica industrial e professora da pós-graduação de Gestão da Qualidade e Auditoria em Processos Industriais do ICTQ – Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, Luciana Colli, destaca que, para quem quer seguir carreira no setor industrial, é preciso muita dedicação para estudar, desenvolver a própria capacidade de trabalhar em grupo e de gerir pessoas e processos.

Receba nossas notícias por e-mailCadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Luciana conta que começou a carreira em empresas do varejo farmacêutico fazendo Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE) e Autorização Especial de Empresa (AE), depois migrou para fabricantes, importadores e distribuidores de produtos para a saúde. Foi um longo caminho percorrido até atingir um cargo de gestão.

Segundo a professora, no início da carreira não existiam muitos cursos de pós-graduação na área, então ela teve de aprender fazendo, lendo e estudando sozinha. “Era um grande desafio devido à complexidade dessa área de atuação. Mas, atualmente tenho uma carreira madura, ministro aulas, trabalho na indústria e presto consultoria”.

Luciana afirma gostar dessa área desde quando cursava a faculdade. “Um dia, um pequeno empresário precisava do serviço e me convidou para fazê-lo. Na época, eu não tinha muita experiência, e ele, poucos recursos financeiros. Mas abracei a oportunidade e acreditei no meu desempenho profissional, e isso me ajudou muito. Foi a partir dessa primeira experiência que adquiri conhecimentos novos e que me valeram muito. E foi a partir daí também que percebi que a área demanda conhecimento nos diversos setores das empresas”.

Participe também: Grupos de WhatsApp para receber notícias farmacêuticas diariamente.

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS