Aos 18 anos, jovem se torna bilionário com rede de farmácias

Aos 18 anos, jovem se torna bilionário com rede de farmácias

Recentemente, Kevin David Lehmann, 18 anos, entrou na lista dos 10 bilionários mais jovens do planeta após se tornar dono de 50% da rede de farmácias alemã DM. Atualmente, sua fortuna é estimada em cerca de US$ 3,3 bilhões (mais de R$ 18 bilhões), segundo levantamento realizado pela revista Forbes.

Lehmann se tornou um bilionário tão cedo logo após herdar 50% das ações da rede de drogarias de seu pai, Guenther Lehmann, que transferiu uma participação ao filho quando o adolescente tinha apenas 14 anos. Contudo, os recursos permaneceram sob custódia até o aniversário de 18 anos do jovem, que aconteceu em setembro de 2020.

Receba nossas notícias por e-mailCadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Um fato que desperta curiosidade é que o adolescente e seu pai não estiveram envolvidos operacionalmente na DM, segundo a Forbes. Ainda de acordo com as informações, pouco se sabe sobre eles. Inclusive, Lehmann não costuma utilizar redes sociais e, atualmente, não há fotos disponíveis do jovem na internet. É importante destacar que a DM é a maior rede de farmácias da Alemanha, empregando, atualmente, mais de 4 mil trabalhadores, distribuídos em cerca de 2 mil estabelecimentos farmacêuticos naquele país.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

É possível se tornar um bilionário?

Obviamente que Lehmann nasceu em berço esplêndido e acabou sendo privilegiado pela fortuna de seu pai. No entanto, qual seria o caminho a percorrer para se tornar um bilionário? Será que existe uma receita para um cidadão que não vem de família rica? Afinal, um farmacêutico pode alcançar bilhões?

Em live promovida no canal do YouTube do ICTQ – Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, o empresário e bilionário, Flávio Augusto da Silva, fundador da rede de escolas de inglês Wise Up, falou sobre esse assunto.

Durante pouco mais de uma hora de conversa, ele forneceu uma série de recomendações preciosas para o farmacêutico que sonha empreender e, quem sabe, se tornar também um bilionário. Em uma frase, o visionário empreendedor resumiu o que pensa: “Empreender é liberdade, é sair da gaiola, arriscar. Ninguém vai ficar rico guardando dinheiro na poupança”, pontuou.

Nesse sentido, Augusto Silva destacou que para empreender é necessário, antes de tudo, ter coragem e desprendimento. “Na vida você vai ter que escolher sempre. Então, ou escolhe a segurança (mesmo que ela não exista) ou a liberdade. As duas não são possíveis. Minha escolha foi a liberdade. Você conquista essa liberdade ao longo do tempo, mas ela só vem se você fizer e quiser. Nós fomos treinados a vida inteira para comer alpiste na gaiola”, afirmou o bilionário, destacando uma metáfora que ele gosta de usar para ilustrar sua ideia.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente.

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmácia, Drogarias, Carreira Farmacêutica

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS