7 dicas para trabalhar no Teuto

CONTEÚDO PREMIADO: Registre seus dados e concorra a um iPhone 8

Com 70 anos de mercado, o Teuto é um dos maiores complexos farmacêuticos da América Latina, com mais de 100 mil metros quadrados e 3,5 mil colaboradores. Foi pioneiro em genéricos, que hoje representam 50% da sua linha de medicamentos, com mais de 700 apresentações em portfólio. Quem objetiva trabalhar na empresa deve atentar para algumas recomendações da gerente administrativa e de RH do Teuto, Elizabeth Junqueira, que o ICTQ publica com exclusividade.

1. Estágio conta pontos − É importante que o profissional recém-formado tenha experiência em estágio, no qual ele poderá adquirir vivência dos conhecimentos adquiridos. Apesar de não ser fundamental, a realização do estágio é um diferencial para quem acaba de se formar.

2. Habilidades necessárias − Foco em resultados, comportamento ético, proatividade e bom relacionamento interpessoal.

3. Competências − Vão de acordo com a área de atuação do profissional. No entanto, é fundamental que o farmacêutico tenha conhecimento dos processos industriais referentes à produção e qualidade.

4. Relacionamento − Comunicação, senso de cooperação e facilidade para trabalhar em equipe são essenciais.

5. Pós-graduação é muito importante − Em todas as áreas, principalmente nas de desenvolvimento. Fundamental para progressão de carreira.

6. Atualize-se − Além da formação é importante estar atualizado, tanto tecnicamente quanto em relação ao mercado farmacêutico.

7. Dicas de ouro para concorrer a uma vaga:

  • Apresentar os requisitos solicitados para a vaga pleiteada. Evite enviar currículo para qualquer coisa, isso desvaloriza o profissional
  • Ter um idioma alternativo (inglês ou espanhol) é imprescindível para o mundo globalizado
  • Gostar do que faz – você está certo da profissão que escolheu? É nesta empresa que você gostaria de trabalhar?. Esteja também alinhado à filosofia e aos valores da companhia
  • Ter o senso de ética, justiça e responsabilidade como valores pessoais e profissionais
  • Senso de urgência

Mais sobre o Teuto

A companhia investiu, nos últimos anos, R$ 200 milhões em expansão produtiva, excelência operacional e valorização profissional. Um esforço que, segundo a organização, resultou na ampliação da capacidade de produção do setor de sólidos de 640 milhões para 1 bilhão de unidades/mês e na inauguração de uma nova unidade de injetáveis, cuja produção saltou de 17 milhões para 35 milhões de unidades/mês.

Além dos treinamentos oferecidos para a equipe, o que gera oportunidades de crescimento profissional − nos últimos anos foram mais de três mil promoções internas, segundo Elizabeth Junqueira −, o Teuto contou com a parceria da Bosch para a instalação do que há de mais moderno no mundo em tecnologias e maquinários. Em uma iniciativa inédita no Brasil, a companhia alemã disponibilizou serviço de instalação (turn key) para o Teuto, com técnicos da empresa.

Outra iniciativa é a atualização no exterior. Desde 2015, profissionais das áreas industriais, de apoio e qualidade participam de treinamentos nas plantas da Pfizer em Porto Rico, Puurs (Bélgica), Toluca (México) e Nova York (EUA). As ações também são replicadas internamente em todos os setores da indústria, segundo Elizabeth Junqueira.

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

  • (62) 99473-1495

 

 

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Telefones:

(11) 2607-6688
(11) 2268-4286

Fale conosco