Recomendações para quem quer trabalhar na Eurofarma

CONTEÚDO PREMIADO: Registre seus dados e concorra a um iPhone 8

Com sede administrativa em São Paulo, a Eurofarma é uma multinacional farmacêutica com capital 100% brasileiro. Opera 11 fábricas na América Latina e atua nos principais segmentos farmacêuticos, contando com 2.888 colaboradores. Mikiko Inoue, vice-presidente de Recursos Humanos da Eurofarma, destaca em entrevista exclusiva ao ICTQ o que o profissional farmacêutico deve observar se pretende candidatar-se a uma vaga na empresa.

1. Perfil do farmacêutico − Além dos conhecimentos técnico e prático, são valorizadas características comportamentais dos colaboradores, como agilidade, zelo pelos recursos internos, inovação e sustentabilidade.

2. Estágio contribui − A empresa considera o período de estágio (exigência prevista em carga horária acadêmica para obter a conclusão do curso) altamente enriquecedor para a formação profissional.

3. Competências − Para cada posição é elaborado um conjunto de requisitos, composto por conhecimentos técnicos, competências comportamentais e experiência prática.

4. Habilidades necessárias − Dinamismo, empreendedorismo, criatividade, agilidade e liderança são avaliados no processo de contratação, sendo que o peso de cada uma dessas características pode variar de acordo com a posição a ser preenchida na empresa. “Um time de sucesso é formado quando se otimiza a complementaridade dos perfis, unindo características individuais, seja em uma esfera técnica ou na amplitude de uma atuação generalista, em prol de um objetivo comum”, frisa Mikiko Inoue.

5. Identificação com a empresa − Para atuar na Eurofarma, independentemente da posição, é imprescindível que o candidato se identifique com os valores da companhia e os pratique em atitudes diárias.

 6. Eurofarma apoia cursos de pós-graduação − Os colaboradores são incentivados constantemente na busca pelo conhecimento. A empresa respalda fortemente a realização de cursos complementares, internos, externos e de formação acadêmica. Os cursos de pós-graduação fazem parte do compromisso da companhia de apoiar o desenvolvimento dos colaboradores em diversas áreas. Eles podem obter subsídio, por meio de bolsas de estudos que variam de 40% até 80% do valor do curso.

 7. Estar atualizado com a legislação é essencial − Embora tenha áreas especialmente formadas para estar em linha com os aspectos legais de uma indústria farmacêutica, a empresa considera fundamental que todos os profissionais se mantenham atualizados acerca da regulamentação.

8. Dicas de ouro para concorrer a uma vaga:

  • Para conquistar uma vaga na Eurofarma não existe segredo ou receita mágica, mas algumas orientações são valiosas. A primeira delas é conheça a empresa. Antes de participar do processo seletivo é importante que o profissional esteja informado, o que pode ser feito diretamente no site da companhia ou por meio das redes sociais, mídia e networking.
  • Alinhe-se com os valores da empresa. “Todas as pesquisas sobre gestão de pessoas nos mostram que profissionais motivados e engajados atingem melhores resultados, e o primeiro passo para isso é identificar-se com a companhia. A convergência da relação entre colaborador e empresa é muito importante”, diz Mikiko Inoue. Por isso, em uma das etapas do processo seletivo, o candidato é convidado a ler o Código de Ética e Conduta, disponível no site da companhia. Segundo a executiva, essa etapa não gera cobrança por meio de testes ou provas, trata-se somente de uma indicação ao candidato para conhecer o código, refletir e concluir se, de fato, há convergência para estabelecimento de uma relação de trabalho de parceria e sucesso.
  • “Conseguir a tão sonhada vaga é importante, mas esse sonho se tornará sustentável somente se houver uma identificação genuína, caso contrário, dentro de pouco tempo todo entusiasmo de pertencer ao time perderá o brilho”, afirma Mikiko.

Mais sobre a Eurofarma

De acordo com Mikiko Inoue, o grupo Eurofarma foca no caminho da inovação e do pioneirismo nas suas atividades. Depois de nove anos de estudo, em 2015, os pesquisadores da companhia obtiveram o registro do primeiro medicamento biossimilar da América Latina, o filgrastim, utilizado para induzir o aumento de células de defesa do organismo em portadores de alguns tipos de câncer. “É um grande avanço para a indústria farmacêutica nacional, uma vez que existem apenas 20 biossimilares no mundo. A conquista reforça a trajetória da empresa rumo aos projetos de inovação radical”, revela a executiva.

A visão empreendedora orienta a companhia também nas parcerias de negócios nacionais e internacionais, em diferentes modelos de cooperação. “O DNA empreendedor da Eurofarma se manifesta também na expansão internacional, estando presente em mais de 20 mercados”, afirma Mikiko.

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

  • (62) 99473-1495

 

 

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Telefones:

(11) 2607-6688
(11) 2268-4286

Fale conosco