7 dicas para ser contratado no grupo Cimed

CONTEÚDO PREMIADO: Registre seus dados e concorra a um iPhone 8

A Cimed é um dos mais tradicionais fabricantes de medicamentos do País. De capital nacional, o laboratório completa 40 anos em 2017. Além de medicamentos, seu portfólio compreende produtos de nutrição, higiene e beleza. Possui cerca de 3,2 mil colaboradores e seu parque industrial está instalado em uma área de 107 mil metros quadrados, localizado em Pouso Alegre (MG), onde estão alojadas as subsidiárias OneFarma, TecColor Indústria de Cosméticos, Nutracom Indústria de Suplementos, além da Cimed Indústria Farmacêutica. Para os farmacêuticos que desejam trabalhar nas empresas do grupo vale conferir as dicas que Neide Cardoso Silva, gerente executiva de Recursos Humanos, e Rebeca Nazur de Melo, analista sênior de RH da Cimed, selecionaram com exclusividade para o Portal do ICTQ. 

1. Jovens profissionais − Ausência de experiência não é impeditivo para trabalhar na Cimed. Contudo, os recém-formados devem estar com os conhecimentos adquiridos na ponta da língua e se mostrar dispostos a aplicá-los na prática.Ter interesse pela área industrial é essencial.

2. Estágio é importante − Para iniciar carreira na Cimed, estágio é um diferencial relevante. “Com exceção das universidades federais, nem todas as faculdades têm uma carga horária que contempla programas de estágio. Ele é um complemento necessário, sobretudo a quem esteja inclinado para a indústria”, afirma Neide Cardoso Silva.

3. Competências − As habilidades técnicas específicas do farmacêutico são exigidas, assim como o conhecimento da legislação e do setor industrial. As portas da empresa não se fecham para profissionais de outras áreas, mas eles devem estar atualizados com o que acontece na indústria farmacêutica para pleitear uma vaga.

4. Habilidades necessárias − Vai depender do setor em que o profissional for atuar. Nas áreas técnicas são exigidas habilidades específicas do farmacêutico. Já se ele for operar em outros setores é necessário ter uma visão multidisciplinar. Isso porque deverá associar seu conhecimento técnico com outras competências, como vendas ou marketing, por exemplo.

5. Pós-graduação é essencial − Para a Cimed, ter cursos de especialização é um diferencial que contribui para avançar na carreira dentro do grupo.

6. Estar atualizado com a legislação é primordial − Tendo em vista o elevado grau de renovação das normas, é fundamental que o profissional esteja sempre bem atualizado.

7. Dicas de ouro para concorrer a uma vaga:

  • Seja comunicativo e saiba expressar seus pontos de vista
  • Tenha informações atualizadas sobre a empresa
  • Analise o perfil da vaga: é importante ter uma visão clara sobre o que a empresa oferece e se isso integra suas expectativas
  • Avalie se está disposto a uma parceria assertiva com a empresa: troca de conhecimento
  • Postura profissional: comportamento ético, sereno e pragmático

Mais sobre a Cimed

Com aproximadamente 800 produtos em portfólio e mais de 270 milhões de unidades produzidas ao ano, a Cimed está entre os dez maiores laboratórios do País. Possui 24 centros de distribuição próprios, que atendem 52 mil pontos de vendas em todo o território nacional.

A linha farma é responsável por mais de 50% das unidades vendidas, e os genéricos representam o segmento que mais evoluiu nos últimos anos, em vendas e em produtos. Já a linha de medicamentos isentos de prescrição (MIP) está em sintonia com a consolidação do segmento no mercado brasileiro.

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

  • (62) 99473-1495

 

 

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Telefones:

(11) 2607-6688
(11) 2268-4286

Fale conosco