ICTQ lança Associação de Alunos Farmacêuticos na Convenção 2019

CONTEÚDO PREMIADO: Registre seus dados e concorra a um iPhone 8

Numa ação absolutamente inusitada, porém extremamente necessária, o ICTQ – Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico lançou, durante a sua Convenção 2019, a Associação de Alunos e Ex-Alunos do ICTQ, que nasce com o único objetivo de identificar e fomentar demandas dos farmacêuticos brasileiros.

Sua luta é pelo coletivo, e visa à valorização desse profissional e sua inserção e qualificação no mercado de trabalho. “Iremos manter diálogo com outras associações e sindicatos, conselhos regionais e federal de farmácia, de medicina, entre outros”, fala o presidente da entidade, Eugenio Muniz.

Segundo ele, a prática associativa consiste na organização voluntária de pessoas, com o objetivo de satisfazer as necessidades coletivas ou alcançar os objetivos comuns, via cooperação. É uma forma jurídica de legalizar a união de pessoas em torno de seus interesses. Sua constituição permite a construção de condições maiores e melhores do que as que os indivíduos teriam isoladamente para a realização dos seus objetivos.

O fundador do ICTQ, Marcus Vinícius de Andrade, com seu espírito inquieto e inconformado com o fato de o ICTQ não poder propor ações judiciais ou pleitos para defender e representar a classe farmacêutica (por ser uma entidade não destinada a esse fim e estar legalmente impedida para tal), percorreu, por muito tempo, várias alternativas que viabilizassem esse seu desejo de dar voz aos farmacêuticos em diversas questões que afligem e prejudicam a classe.

Então, surgiu essa ideia da Associação, que foi exaustivamente analisada pelo corpo jurídico e abraçada como a alternativa mais viável e assertiva. Assim, surgiu a Associação de Alunos e Ex-Alunos do ICTQ.

“Essa é uma ideia tão original e, ao mesmo tempo, tão obvia que não sei como não foi pensada antes. O fato é que essa Associação vem de encontro a tudo o que eu desejava em termos de trabalho em prol das necessidades desses profissionais. Posso dizer que é uma honra para mim e um momento de realização”, comemora Andrade. A Associação já nasce com mais de 20 mil associados – números de profissionais que passaram pelas salas de aula do ICTQ.

Durante a solenidade de oficialização da Associação, o advogado, Marcos Cesar Gonçalves de Oliveira - encarregado por sua constituição - leu a ata da fundação e apresentou a diretoria da entidade para os presentes. A entidade foi recebida com admiração muita expectativa.

“As associações assumem os princípios de uma doutrina que se chama associativismo e que expressa a crença de que juntos nós podemos encontrar soluções melhores para os conflitos que a vida em sociedade nos apresenta. Esses princípios são reconhecidos e embasam o associativismo”, lembra Muniz.

As bandeiras inicias

  1. Representar a Associação no Âmbito do Judiciário;
  2. Lutar junto ao Legislativo Brasileiro pela categoria Farmacêutica;
  3. Defesa por um Piso Nacional;
  4. Adesão dos Planos de Saúde para pagar por serviços farmacêuticos;
  5. Farmacêuticos com pós-graduação, reconhecida pelo MEC, terão direito a uma remuneração diferenciada;
  6. Lutar pela transparência na gestão das entidades Farmacêuticas;
  7. Lutar pelo Direito das Entidades poderem congelar valor de anuidade junto ao poder judiciário e legislativo;
  8. Garantia e proteção ao farmacêutico contra arbitrariedades de entidades fiscalizadoras;
  9. Isenção e ou postergação de anuidade do CRF para farmacêuticos que comprovem que estão desempregados, junto ao legislativo e judiciário;
  10. Isenção da anuidade e taxas para farmacêuticos proprietários de estabelecimentos farmacêuticos, junto ao legislativo e judiciário;
  11. Defesa do Farmacêutico pela maior inserção junto ao SUS;
  12. Luta pela Assistência Farmacêutica plena nos municípios.

Anuário 360º 2019

Eventos solenes merecem acontecimentos solenes! Assim, na Convenção do ICTQ 2019, também foi lançado o Anuário 360º do Mercado Farmacêutico do ICTQ, cujo título é Farmácia 4.0 – A Revolução Tecnológica e Digital da Indústria e Varejo Farmacêutico. Na ocasião, os participantes receberam seus exemplares e foi realizado um painel sobre os temas abordados na publicação – todos ligados à tecnologia, que já está transformando todo o segmento farmacêutico.

No painel, a jornalista, Egle Leonardi, contou o processo de criação e produção desta sexta edição do Anuário, ressaltando os temas mais impactantes e importantes para a classe ligados às tecnologias que vão mudar o cenário farmacêutico em pouquíssimo tempo, com soluções e ferramentas inusitadas. Para contribuir, ainda mais, com informações relevantes, participaram também o jornalista, Marcelo de Valécio; o professor do ICTQ, Leonardo Doro Pires; e o gerente de Tecnologia da SeaVision Lixis, Emanuel Macedo.

E para finalizar em alto nível a Convenção 2019 do ICTQ, um dos mais renomados palestrantes da atualidade, o jornalista Marcos Piangers, fez uma palestra intitulada Inovação e Criatividade. Com bom humor e muita energia, ele discorreu sobre a importância de pensar fora da caixa para pensar diferente e de maneira disruptiva.

Ele mostrou ideias inovadoras do passado que ficaram obsoletas, mas eram consideradas o apogeu da inovação! Claro que causaram muito medo no início. O medo do novo é um sentimento natural, mas que deve ser superado, porque o novo sempre vem. E o futuro já chegou.

Assim, em meio a muita emoção e festa, o evento foi encerrado para os professores do ICTQ e os alunos. Para a equipe de colaboradores, a Convenção continua, já que estarão fazendo o planejamento estratégico do ICTQ e preparando as novidades para o desenvolvimento do segmento farmacêutico em 2019!

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Telefones:

(11) 2607-6688
(11) 2268-4286

 

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS