Novidade: empresa lança primeiro paracetamol injetável no mercado nacional

Novidade: empresa lança primeiro paracetamol injetável no mercado nacional

A indústria farmacêutica nacional, HalexIstar, acaba de lançar o primeiro paracetamol injetável em bolsas prontas para uso no mercado brasileiro. Segundo a empresa, o medicamento recebeu o nome de Halexminophen.

Em informação divulgada com exclusividade à equipe de jornalismo do Portal do ICTQ - Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, a companhia revelou que o novo medicamento contribuirá com o tratamento de pacientes em clínicas e hospitais que apresentam dor aguda, como dores lombares, cólica renal e crises de enxaqueca, febre ou que estão em recuperação pós-operatória. O produto ainda beneficiará pessoas alérgicas a outros produtos analgésicos, como dipirona, e anti-inflamatórios.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

A princípio, a assessoria de imprensa responsável pela divulgação do novo medicamento afirma que ele será administrado apenas em ambiente hospitalar. "O Halexminophen contém 10mg/ml de paracetamol e será comercializado em duas formas de apresentação: bolsas de 50ml com 500mg e com 100ml contendo 1000mg, que visam atender públicos diferentes em seus tratamentos, tais como: infantil, adulto, geriátrico ou pessoas com condições de saúde variadas. A dosagem indicada para cada paciente deve ser determinada pelo médico", informou a empresa em comunicado.

Segundo a empresa, mais informações sobre o produto serão repassadas em uma transmissão que será realizada nesta terça-feira (14/07), às 20h, e contará com as presenças do coordenador do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês, Marcelo Vaz Perez, e do diretor de Práticas Médicas dos Serviços Médicos de Anestesia (SMA), Marcio Matsumoto. 

Uma segunda transmissão também será realizada em 20 de julho com a presença do médico americano, Ronak Desai, que é diretor da Divisão Regional de Anestesia e professor assistente de Anestesiologia da Cooper Medical Schoolof Rowan University (EUA). As duas transmissões poderão ser assistidas por meio do portal da empresa (veja aqui).

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

Aprovação

Segundo informação repassada ao jornalismo do ICTQ, o novo paracetamol injetável já recebeu aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Atualmente disponível em outras apresentações no mercado, o paracetamol é um analgésico e antipirético, que é  indicado para a alívio da dor de intensidade leve a moderada, incluindo dor de cabeça, enxaqueca, dor músculo esquelética, cólicas menstruais, dor de garganta, dor de dente, dor pós-procedimentos odontológicos, dor e febre após vacinação, e dor de osteoartrite.

Participe também: Grupo de WhatsApp e telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmacêutica, Medicamentos

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS