Startup brasileira compra cannabis da Colômbia para produção de medicamentos

Startup brasileira compra cannabis da Colômbia para produção de medicamentos

A Entourage Phytolab, startup biotecnológica brasileira de pesquisa e desenvolvimento de cannabis medicinal, fechou parceria de R$ 60 milhões com a multinacional colombiana Clever Leaves Holdings, licenciada de produtos farmacêuticos canabinoides, revelou a revista Globo Rural.

De acordo com a empresa, a parceria garante a importação de um medicamento à base de cannabis para o mercado farmacêutico e, em um segundo contrato, a compra de 50 quilos de dois tipos de extratos de cannabis plantados nas fazendas da Clever Leaves na Colômbia, que serão usados para desenvolver novos medicamentos.

Ainda segundo a startup, que iniciou suas atividades em 2015, os produtos finalizados já estarão disponíveis neste mês, enquanto os insumos para novas formulações chegarão ao laboratório até o final do primeiro trimestre.

“Após cinco anos de estudos e testes clínicos, estamos lançando nossos primeiros produtos em 2021 e a parceria com a Clever Leaves é um passo importante” afirmou à Globo Rural o fundador e CEO da Entourage Phytolab, Caio Santos Abreu.

“Esperamos que nossa experiência no desenvolvimento de produtos e instalações com certificação EU GMP, dentro dos rígidos padrões de qualidade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), permitam que nossos parceiros capitalizem na crescente demanda de pacientes à medida que a indústria brasileira de cannabis comece a acelerar”, destacou à revista o CEO da Clever Leaves, Kyle Detwiler.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

publicidade inserida(https://action.metaffiliation.com/trk.php?mclic=P510B9B57573121349)

Os insumos importados também permitirão que a Entourage acelere o desenvolvimento de sua linha própria de produtos. Em setembro de 2020, a empresa apresentou os resultados dos testes de Fase 1 de uma fórmula que permite produzir medicamentos à base de canabidiol mais eficientes.

Segundo a Entourage, comparada à geração atual, essa nova fórmula aumenta em até duas vezes a concentração de CBD que chega ao sangue. Na prática, esse ganho de eficiência poderá ser repassado aos pacientes, barateando os tratamentos atuais com canabinoides no Brasil em até 60%, segundo a biotech.

Sem contar o tratamento da epilepsia, mais conhecido, os medicamentos à base de cannabis são indicados para tratar dores crônicas, ansiedade, autismo, Parkinson e Alzheimer, entre outras doenças. De acordo com a consultoria The New Frontier Data, o Brasil tem atualmente mais de 3,4 milhões de pacientes que podem se beneficiar do uso medicinal da cannabis.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmacêutica, Medicamentos, Cannabis no Brasil

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS