Nestlé vai ajudar na distribuição e financiamento de vacinas contra Covid-19

Nestlé vai ajudar na distribuição e financiamento de vacinas contra Covid-19

Com o objetivo de contribuir na luta contra o coronavírus, nesta terça (02/02), a Nestlé, maior empresa de alimentos do mundo, anunciou que vai ajudar a distribuir os imunizantes em países que estão em desenvolvimento.

Essa iniciativa foi declarada pelo CEO da multinacional, Mark Schneider, em fórum realizado pelo jornal suíço Le Temps.

Schneider destacou a importância da vacinação e declarou que a gigante agroalimentar planeja oferecer a logística da companhia e também financiar as vacinas nos países em que a marca está presente, pois sabe que há acesso desigual a elas.

“Quanto mais pessoas forem vacinadas, melhor. Prestaremos assistência logística às comunidades onde estamos presentes. Para alguns países, o preço das vacinas representa um custo significativo. Também procuramos uma forma de apoiar o pagamento das vacinas ou a forma como são entregues onde estamos presentes”, afirmou Schneider.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

A declaração do CEO vai ao encontro do atual desafio mundial do combate à Covid-19. Isso porque, segundo dados recentes divulgados pela Bloomberg, até o momento foram administradas apenas 100 milhões de doses da vacina pelo mundo.

Esse valor, se comparado com a totalidade da população mundial (7,6 bilhões de pessoas, segundo a OMS), representa apenas 0,01%. O percentual é mais alarmante quando observado que há muitos países que sequer iniciaram a vacinação em seus territórios, como é o caso de todas as nações da África.

Enquanto isso, o Brasil, que iniciou a campanha de vacinação em 17 de janeiro deste ano, já imunizou 2.430.123 pessoas, conforme dados publicados pelo CoronavirusBot, que coleta os números do Ministério da Saúde.

Distribuição global das vacinas

A Nestlé ainda não definiu como atuará na logística e no financiamento das vacinas pelo mundo. Segundo Schneider, a companhia ainda vai elaborar as estratégias para essas iniciativas.

Entretanto, o CEO da multinacional destacou que o desafio maior é ter a disponibilidade da vacina para efetuar sua distribuição global.

“Muito disso ainda está em processo, pois o ingrediente mais importante não está lá, que é a própria vacina”, concluiu Schneider.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente.

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

saude, coronavírus, Covid-19

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS