Polícia investiga uso de receitas falsas para compra de medicamentos em farmácias

Polícia investiga uso de receitas falsas para compra de medicamentos em farmácias

A Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) instaurou um inquérito para investigar pessoas que estão comprando medicamentos com receitas médicas falsificadas em farmácias​ daquela cidade​. Inclusive, na sexta-feira (12/02), um homem foi preso no momento que tentava adquirir um fármaco de uso controlado em um estabelecimento.

Segundo consta no boletim de ocorrência, o suspeito compareceu na farmácia e apresentou uma falsa prescrição, entretanto, em seguida, ele desistiu de comprar o medicamento. Contudo, o dono da unidade farmacêutica já estava orientado a chamar a polícia, caso o acusado aparecesse novamente.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Ao desistir da compra, o suspeito foi a outra farmácia tentar adquirir o produto. Então, a polícia o localizou no momento que ele tentava realizar a aquisição no outro estabelecimento, segundo revelou o portal SBT Interior.

Confissão

Aos policiais, o suspeito revelou que estava viciado em morfina, depois de passar por um período de internação. Ele ainda confessou que comprou o documento falso de uma outra pessoa naquela cidade.

publicidade inserida(https://www.contabilizei.com.br/)

Encaminhado à delegacia, o homem permaneceu à disposição das autoridades, pois, com a abertura do inquérito foi instaurado um procedimento de investigação.

Donos das farmácias

Em depoimento aos policiais, os proprietários dos estabelecimentos farmacêuticos revelaram que têm sido vítimas constantemente desse tipo de crime naquela cidade. Em meio às investigações, a Polícia Civil já realizou a comparação de várias prescrições apreendidas, com isso constatou que todas são do mesmo local, um posto de saúde do município de Bady Bassitt, que também tem sofrido com crimes dessa categoria.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente.

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

 A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Medicamentos, Farmácia Clínica, saude

Atendimento

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS