Farmafórmula avança na prática da farmácia clínica

CONTEÚDO PREMIADO: Registre seus dados e concorra a um iPhone 8

A Farmafórmula, atualmente a maior rede de farmácias de manipulação do Brasil, com faturamento acima de R$ 20 milhões/ano, conta com 79 lojas em todo o país, presentes em 15 estados da federação. O vertiginoso crescimento da marca nos últimos 5 anos se deu pelo sistema de franchising, no qual, para abrir uma loja, o franqueado investe cerca de R$ 170 mil.

Segundo o Dr. Júlio Maia, fundador e presidente da empresa, “o modelo de franchising, oferecido pela marca, permitiu que farmacêuticos empreendedores ingressassem em um mercado altamente competitivo, como o magistral, lançando mão, desde o primeiro dia de operação da loja, de um Konow How de 33 anos de experiência, que só a maior franqueadora do país pode oferecer.”

Um fato relevante é que o fundador da companhia, farmacêutico com mestrado em administração, atuou por mais de 30 anos como docente, sendo um dos pioneiros da farmácia clínica e hospitalar brasileira, com livros publicados sobre o assunto. O rigor acadêmico foi automaticamente transferido para as estratégias de negócio da empresa, que culminou, em 2015, numa parceria inédita no mercado magistral, quando a Farmafórmula se associou ao ICTQ para abrir uma pós-graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica in company. Um dos frutos desta pós- graduação é o projeto Consulta Farmacêutica Magistral, o qual será implantado na empresa com a aquisição do software S.E.M.A., uma ferramenta de apoio que permite aos farmacêuticos a realização da farmácia clínica, através de parâmetros técnicos e histórico clínico do paciente, reduzindo ainda mais as possibilidades de erros e promovendo uma resposta terapêutica adequada de forma mais rápida e segura.

De acordo com Júlio Maia, “um dos principais diferenciais da marca Farmafórmula está na qualidade do atendimento dispensado ao cliente, que na maioria das vezes é um paciente em busca de cuidados para a saúde.” Uma pós-graduação voltada para área clínica habilita o corpo técnico da empresa a oferecer um atendimento alinhado com o conceito “farmácia: estabelecimento de saúde”, presente no DNA da empresa.

Outro ponto forte da rede é a gestão da inovação. A empresa investiu nos últimos 4 anos mais de R$ 2,0 milhões nesta área, dos quais R$ 1,5 milhões foram oriundo de recursos de subvenção econômica, destinados ao desenvolvimento de produtos. Segundo o diretor de inovação, Dr. Leonardo Doro Pires, “o investimento em inovação, além de proporcionar produtos de maior qualidade e exclusivos da marca, transmite a credibilidade do trabalho da empresa aos prescritores de nossos produtos.”

Percebe-se que o crescimento da empresa está alicerçado em três pilares: (1) relacionamento com clientes/paciente, (2) qualidade dos produtos e (3) relacionamento com os franqueados. De acordo com a Dra. Milessa Chayenize, diretora de franquias, “uma prova do excelente relacionamento da marca com a rede franqueada foi o título, concedido pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, de primeira colocada em satisfação dos franqueados, dentre as empresas do setor.”

Por fim, Júlio Maia acredita que “todo farmacêutico é capaz de empreender na área magistral. Mesmo não tendo uma formação na área de negócios, o profissional de farmácia pode contar com o apoio de um franqueador para realizar o sonho de se tornar dono do próprio negócio”.

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

  • (62) 99473-1495

 

 

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Telefones:

(11) 2607-6688
(11) 2268-4286

Fale conosco