Novo medicamento para tratar Covid-19 é aprovado

Novo medicamento para tratar Covid-19 é aprovado

A Food and Drug Administration (FDA), órgão que aprova fármacos nos Estados Unidos, acaba de aprovar um tratamento experimental de anticorpos contra o novo coronavírus (Covid-19) para uso de emergência em pacientes infectados pelo vírus em território americano. O medicamento é produzido pela companhia farmacêutica Eli Lily.

Segundo o FDA, testes clínicos mostraram que o tratamento chamado bamlanivimab reduziu a necessidade de hospitalização ou visitas ao pronto-socorro, no caso de pacientes que apresentam um alto risco de evolução da doença.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

publicidade inserida(https://sibrafar.com.br/)

Nesse sentido, o tratamento foi aprovado com indicação para pacientes com casos leves da doença, especialmente para aqueles com idade maior que 65 anos, que não estão hospitalizados.

“A autorização de emergência do FDA para o bamlanivimab fornece aos profissionais de saúde na linha de frente desta pandemia outra ferramenta potencial no tratamento de pacientes com Covid-19”, destacou a diretora interina do Centro para Avaliação e Pesquisa de Medicamentos da FDA, Patrizia Cavazzoni, por meio de um comunicado à imprensa.

Ela completou: “Continuaremos a avaliar novos dados sobre a segurança e eficácia do bamlanivimab assim que estiverem disponíveis”.

A terapia também poderá ser administrada em pacientes adultos, de várias idades, com a infecção causada pela Covid-19 em quadros leves e moderados, além de em crianças com faixa etária superior a 12 anos. Contudo, não poderá ser aplicada em pessoas internadas por complicações da doença ou que estão sob terapia de oxigênio.

Estudos

A aprovação do medicamento começou a ser discutida logo após a publicação de um estudo no New England Journal of Medicine, em outubro de 2020. A análise mostrou um ensaio clínico duplo-cego controlado por placebo, realizado com um pequeno número de pacientes com sintomas leves e moderados da infecção. Na pesquisa, a terapia conseguiu reduzir o risco de hospitalização dos pacientes e aliviou os sintomas da Covid-19.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Medicamentos, Farmácia Clínica, Covid-19

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS