Alerta: Pfizer confirma que vacina contra Covid-19 tem 90% de eficácia

Alerta: Pfizer confirma que vacina contra Covid-19 tem 90% de eficácia

A Pfizer anunciou hoje (09/11) que sua vacina experimental desenvolvida contra o novo coronavírus (Covid-19), fabricada em parceria com a empresa farmacêutica alemã BioNTech, se mostrou com 90% de eficácia na prevenção da doença, após testes realizados com 43.538 voluntários.

Segundo informação repassada à imprensa, em nome das duas empresas farmacêuticas, essa etapa de proteção contra o vírus foi alcançada sete dias depois da segunda dose da vacina e 28 dias após a primeira.

De acordo com a revista Exame, esse antígeno tem como base o RNA mensageiro, que visa produzir proteínas antivirais no organismo de cada pessoa que recebe a vacina. Por meio da aplicação, que requer duas doses por paciente, o imunizante é capaz de informar as células do indivíduo sobre como produzir as proteínas necessárias para combater e prevenir a infecção causada pela Covid-19.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

A Pfizer e a BioNTech destacaram que, até o momento, não identificaram nenhuma preocupação séria com relação à segurança da vacina, por isso, devem buscar autorização para utilização emergencial do imunizante, nos Estados Unidos, ainda este mês.

publicidade inserida(https://sibrafar.com.br/)

Vale ressaltar que aquele país é o mais afetado pela pandemia, pois, em território americano, já são mais 9,9 milhões de infectados e mais de 237 mil mortes registradas, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins, até novembro de 2020.

Próximos passos

Caso as empresas consigam a autorização, o número de doses da vacina será inicialmente limitado, de acordo com a coluna Viva Bem Uol. No entanto, há muitas questões que ainda permanecem em aberto sobre os 90 % de eficácia da vacina, como, por exemplo, qual o tempo de proteção do imunizante.

Contudo, a notícia traz uma esperança para milhões de pessoas em todo o mundo que aguardam, ansiosamente, a confirmação de eficácia do antígeno. Vale ressaltar que os dados ainda não foram revisados por pares ou publicados em um periódico científico. Segundo a Pfizer, isso será feito assim que os resultados dos estudos estiverem concluídos.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmacêutica, Indústria Farmacêutica, Covid-19

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS