Covid-19: data de divulgação do Plano Nacional de Vacinação é revelada

Covid-19: data de divulgação do Plano Nacional de Vacinação é revelada

O Ministério da Saúde (MS) anunciou aos governadores que o Plano Nacional de Vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) será divulgado na próxima segunda-feira (30/11), segundo informação revelada pelo Valor Econômico.

Nesse sentido, o líder do consórcio do Nordeste, o governador Wellington Dias (PT-PI), explicou que, nessa etapa, serão estabelecidos os preparativos para a imunização em massa, como as regras de distribuição da vacina, mecanismos de armazenagem, além do treinamento das equipes multiprofissionais que estarão envolvidas na ação.

Além disso, está no cronograma a organização do número de pontos de vacinação, e se a imunização da população será realizada por agendamento, selecionando grupos que, possivelmente, terão prioridade, como no caso de profissionais de saúde, por exemplo, pois, eles atuam na linha de frente de combate ao vírus.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

De acordo com Dias, o plano para otimizar o processo de vacinação em massa é realizar a imunização da população com múltiplas vacinas, "começando pela primeira autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)".

"Em dezembro é prevista a conclusão da terceira etapa de duas vacinas: a Coronavac e Oxford. E o Brasil, como é signatário do consórcio de países com a Organização Mundial da Saúde (OMS), pode adotar outras, aprovadas pela OMS", afirmou o Dias.

publicidade inserida(https://sibrafar.com.br/)

Governadores estão se organizando

Além do Governo Federal, alguns gestores estaduais também já estão se organização para imunizar suas respectivas populações locais. Esse é o caso de Minas Gerais, que já tem um Plano de Contingência para a vacinação contra a Covid-19.

Nesse sentido, uma das estratégias será promover a vacinação no esquema drive thru, evitando assim aglomerações. Segundo informações divulgadas pelo portal Hoje em Dia, por meio de um documento, o governo mineiro ainda explica que já foram adquiridos insumos e câmaras frigoríficas para armazenar as doses do antígeno.

Na quarta-feira (25/11), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) explicou ainda que o processo de organização já foi iniciado, sendo dividido em três fases: pré-campanha, campanha e pós-campanha.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente.

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Aplicação de Vacinas, coronavírus, Covid-19

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS