Papa presenteia membros do vaticano com caixas de paracetamol

Papa presenteia membros do vaticano com caixas de paracetamol

Uma notícia bastante curiosa tem repercutido na mídia italiana. Segundo a imprensa, ao invés do Papa Francisco presentear os membros do Vaticano com um tradicional panetone, neste ano, o pontífice optou por dar, como kit natalino, cinco caixas de paracetamol pada cada funcionário membro da entidade naquele país.

“Sinal dos tempos: acabei de receber com a mensagem ‘um presente do Papa’. É um presente no lugar do panetone e do prosecco neste ano?”, escreveu o padre que trabalha no Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Anthony Currer, segundo a Isto É.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Ainda de acordo com a informação, o envio do fármaco, que é bastante utilizado para combater os sintomas de dor e febre, teria sido uma iniciativa pensada pelo cardeal Konrad Krajewski, que é um conselheiro muito próximo de Francisco.

publicidade inserida(https://emailmkt.ictq.com.br/anuncie-no-ictq)

Motivo do presente

A ideia teria sido implementada, pois, no hemisfério norte é inverno durante o fim de ano, portanto, o clima é bastante propício para a proliferação de resfriados e gripes. Nesse sentido, com esse presente inusitado, o Vaticano poderia contribuir para diminuir parte dos possíveis gastos que seus mais de 4 mil funcionários e suas famílias possam ter durante a estação.

Além disso, em meio à pandemia, as finanças vaticanas foram duramente prejudicadas, devido aos constantes fechamentos dos museus e da ausência dos fiéis nas missas e cerimônias.  “Todavia, sobre o corte de pessoal, que é o maior custo, o Papa Francisco nem quer saber e continua a repetir aos cardeais que fazem parte do Conselho que o ajuda a reescrever a reforma da Cúria que os postos de trabalho devem permanecer íntegros”, revela uma fonte, em matéria publicada no jornal italiano Il Messager.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmacêutica, Farmacêutico, Medicamentos

Atendimento

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS