Covid-19: farmacêutica brasileira trabalha na vacinação no Reino Unido

Covid-19: farmacêutica brasileira trabalha na vacinação no Reino Unido

O Reino Unido se tornou, na última terça-feira (09/12), o primeiro país do mundo a iniciar a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19), por meio de protocolos usuais de saúde pública, com o imunizante da Pfizer e da BioNTech. Em meio à iniciativa, a farmacêutica brasileira Mariane Pansera faz parte da linha de frente de profissionais que estão trabalhando, de alguma maneira, na campanha de imunização em massa da população.

A farmacêutica mora há um ano e meio em Londres, na Inglaterra, e trabalha no Saint George's, um dos sete hospitais que receberam as primeiras doses do antígeno contra o novo coronavírus. Contudo, ela afirma que ainda não sabe quando poderá tomar o imunizante.

"Eu ainda não sei quando vou receber [a vacina], pois, como esse imunizante tem algumas particularidades em relação ao armazenamento, nesta primeira semana de imunização, no hospital que eu trabalho, recebemos uma caixa que tem um pouco mais de 900 doses, então, a prioridade é para pacientes com mais de 80 anos, para aqueles que moram em casas de repouso ou para quem trabalha nessas instituições, [a prioridade] também é para profissionais que atuam na linha de frente e que têm alguma comorbidade", disse ela, em reportagem divulgada na plataforma Globoplay.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

publicidade inserida(https://sibrafar.com.br/)

Apesar de não ter previsão de quando poderá receber a vacina, Marina relata que fazer parte dessa ação tem sido uma experiência bastante positiva. "Poder ver que este [momento] é o início do fim, podendo fazer parte disso, é muito gratificante", afirma.

Ela completa: "Eu espero que comece [a vacinação] o quanto antes no Brasil", disse a farmacêutica, que é natural do Paraná, mas se mudou para Florianópolis, justamente, pelo objetivo de estudar Farmácia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmacêutica, Indústria Farmacêutica, Covid-19

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS