Vacina de Covid-19 em crianças só em 2022

Vacina de Covid-19 em crianças só em 2022

“Não esperamos ter dados de vacinas para crianças antes de 2022”, afirmou na segunda-feira (11/1) o CEO da Moderna, Stephane Bancel, segundo a revista Crescer. Em dezembro, o laboratório havia anunciado que ainda neste ano previa iniciar os testes para vacinar crianças.

Porém, os dados de ensaios clínicos sobre a vacina contra o novo coronavírus em crianças e adolescentes de 12 a 17 anos só vão ser divulgados no ano que vem. A previsão é de que os estudos comecem em setembro. Os testes com menores de 11 anos, contudo, devem levar “muito mais tempo”, admitiu o Bancel.

“Temos que começar com uma dose mais baixa. Então, não devemos ver dados clínicos em 2021, mas mais provavelmente em 2022”, completou o CEO da Moderna, durante uma apresentação na Conferência JPMorgan Healthcare.

​​Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

publicidade inserida(https://sibrafar.com.br/)

A vacina da Moderna já foi autorizada pela Food and Drug Administration (FDA – órgão regulador de saúde nos Estados Unidos) para uso em pessoas com 18 anos ou mais. Para que ela possa ser liberada para crianças e adolescentes, o laboratório precisa apresentar resultados que provem a eficácia da vacina para menores de idade. Os estudos para checar essa possibilidade ainda precisam ser finalizados.

Stephane Bancel também anunciou que a Moderna espera produzir entre 600 milhões e 1 bilhão de doses neste ano. A meta da empresa é aumentar ainda mais a produção e entregar 1,2 bilhão de doses em 2022.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmacêutica, Farmácia Clínica, Covid-19

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS