EMS conquista prêmio de empresa mais inovadora do Brasil por sua gestão

EMS conquista prêmio de empresa mais inovadora do Brasil por sua gestão

A indústria farmacêutica EMS foi eleita, pela primeira vez, a empresa mais inovadora do Brasil, por meio do Prêmio Época Negócios 360º. O anuário tem como objetivo destacar as melhores empresas em território nacional, considerando aspectos relacionados à gestão, como desempenho financeiro, governança corporativa, sustentabilidade, pessoas, inovação e visão de futuro.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Com base em uma avaliação criteriosa, são elaborados rankings e escolhidas as campeãs em 24 setores da economia e, entre as companhias selecionadas, está a empresa do ano. São também apontadas as vencedoras em cada uma das seis dimensões da pesquisa, no caso da EMS a classificação foi no quesito ‘Inovação’.

“A inovação resulta de inspiração e, mais do que isso, de muita transpiração. Essa conquista é fruto de anos de investimento em pesquisa e desenvolvimento e de uma mudança no mindset da companhia. Estamos só começando, vivemos hoje a era da inovação e vamos permanecer trazendo para o mercado os benefícios desse nosso aporte contínuo em lançamentos e projetos inéditos e revolucionários, voltados para a promoção da saúde e do bem-estar das pessoas”, afirma o vice-presidente da EMS, Marcus Sanchez.

Pesquisa & Desenvolvimento

Como forma de gerenciar as ações de pesquisas para inovar com novos produtos, a companhia destaca por meio de informação fornecida à equipe do Portal do ICTQ - Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, que investe, anualmente, 6% do seu faturamento em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D).

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

“O Centro de P&D da empresa no Brasil é o mais moderno da América Latina e conta com mais de 400 pesquisadores. São vários os estudos clínicos em andamento, além de mais de 50 novos produtos em diversas etapas do desenvolvimento. No exterior, a empresa mantém o laboratório de pesquisas MonteResearch, localizado na Itália, atuando de maneira integrada com os pesquisadores brasileiros, em um intenso intercâmbio de conhecimento”, destaca em nota.

Nesse sentido, o laboratório informa que tem investido cada vez mais em pesquisa e desenvolvimento de medicamentos inovadores no Brasil e no exterior. “Só na Brace Pharma, empresa da EMS nos EUA, mais de R$ 1 bilhão têm sido investidos desde 2013 para desenvolver terapias que irão impactar a vida dos pacientes, em áreas como oncologia, virologia e imunologia, entre outras, para doenças raras ou órfãs, com um alto grau de necessidade médica não atendida e opções de tratamento insuficientes”, ressalta a indústria.

Segundo a EMS, esses investimentos em P&D e em inovação têm contribuído para a consolidação da companhia como uma farmacêutica que cuida e valoriza a vida das pessoas, pesquisa e desenvolve soluções inovadoras, acessíveis e de qualidade para todos.

Participe também: Grupo de WhatsApp e telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS