Gestão da Pague Menos reformula toda área de TI

Gestão da Pague Menos reformula toda área de TI

Em uma estratégia de gestão focada em fortalecer o canal digital, de forma a continuar a expansão das vendas de sua plataforma on-line, a rede Pague Menos reestruturou a área de Tecnologia de Informação (TU) em busca de novas soluções para atendimento aos clientes.

A Pague Menos revela que, desde 2019, com a implantação do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), está construindo um plano de investimentos para os próximos três anos em infraestrutura e sistemas de forma a sustentar o crescimento da companhia e melhorar a experiência de compra dos clientes.

“Acreditamos que a venda de produtos farmacêuticos por plataformas digitais é uma ferramenta importante para a expansão das nossas vendas e de nossa base de clientes”, diz a Pague Menos em seu site. “Permitir diversas formas de aquisição de nossos produtos, de forma integrada entre os canais, e possibilitar diversos meios de entrega são formas que contribuem para o aumento do nosso faturamento”.

Desde a criação da diretoria de transformação, sob o comando de Gilberto Caray, o setor está sendo reformulado, inclusive em aspectos além da tecnologia que vão desde criar um ambiente propicio à cultura ágil até o posicionamento da TI como parceiro de negócio, para acelerar a estratégia da companhia, revelou o site It Forum 365.

Nessa nova configuração, que se aproxima do modo de pensar de startups, e direcionando as tomadas de decisões para uma mentalidade com foco em soluções, a gestão de TI da empresa tem alterado sua forma de atuar e impactado tanto processos internos quanto externos.

publicidade inserida(https://sibrafar.com.br/)

Entre outras medidas adotadas, está a reorganização dos times de desenvolvimento seguindo o modelo de ‘squads’, típico de startups, no qual cada time é formado por pessoas de tecnologia e negócio que estão focando em produtos com um objetivo específico, conforme o It Forum 365.

O envolvimento de profissionais de diferentes áreas, trazendo variados pontos de vista ao mesmo tempo na concepção de cada produto, otimiza o processo, tornando-o mais eficiente e focado na entrega de valor aos clientes, dizem os analistas da área de gestão.

“Continuaremos a expandir os investimentos na área de tecnologia por considerar a contínua transformação dos nossos processos e sistemas algo fundamental na estratégia de longo prazo e na nossa diferenciação. Acreditamos que a tecnologia pode nos ajudar a aumentar a eficiência nas lojas, eficiência gerencial, além de melhorar os processos diretamente relacionados aos nossos clientes, ampliando a fidelização”, destaca a empresa.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Outra mudança foi a criação de um portfólio específico de projetos de transformação que vão levar a companhia para um outro patamar tecnológico, apurou o It Forum 365. Entre os destaques, está o desenvolvimento de um barramento de API para integração das aplicações.

Com isso, as soluções ou serviços se comunicam com outros produtos da companhia de maneira simplificada, sem a necessidade de saber como elas foram implementadas, gerando economia de tempo e dinheiro. Ainda nesse contexto está outro projeto, chamado de Data Driven, que vem transformando a maneira como a companhia lida com a imensa quantidade de informações que são geradas diariamente.

“Estamos desenvolvendo um hub de saúde on-line, em que teremos integração com plataformas de marketplace, prescrição eletrônica, telemedicina e atendimento por vídeo com nossos farmacêuticos do Clinic Farma”, informa a Pague Menos, destacando sua estratégia para o mundo digital.

Participe também: Grupo de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmacêutico, Farmácia, Gestão Farmacêutica

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS