Doutorada em farmácia faz experimento no palco e acaba coroada miss América 2020

Doutoranda em farmácia faz experimento no palco e acaba coroada miss América 2020

Doutoranda em Farmácia na Virginia Commonwealth University School of Pharmacy, Camille Schrier, 24 anos, resolveu mostrar suas habilidades farmacêuticas no concurso Miss América 2020, que aconteceu na última quinta-feira (19), em Connecticut, nos Estados Unidos. Na competição, ela fez experimentos científicos, surpreendeu os jurados e levou a coroa de grande vencedora da noite.

Durante sua apresentação, a jovem estudante fez um alerta, por meio de um experimento no palco, sobre a importância da segurança no uso de componentes químicos em geral, utilizando uma mistura de peróxido de hidrogênio, sabonete, iodeto de potássio e corante alimentício.

Além disso, ela promoveu, durante sua participação no concurso, a ideia de difusão do conhecimento sobre os malefícios que podem causar o uso indiscriminado de medicamentos, principalmente, por crianças. A jovem ainda pediu mais incentivos em estudos de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

“A ciência é um talento. E é minha missão mostrar às crianças que a ciência é divertida”, disse a estudante. "A Miss América deve ser alguém capaz de educar", completou.

Após ser anunciada como a grande vencedora da noite, Camille revelou que passará um ano defendendo uma plataforma de segurança de medicamentos e prevenção de abusos. A jovem também agradeceu ao júri por “tirar o foco do corpo e permitir que ela tivesse a chance de ser reconhecida por sua missão, sua personalidade e seu conhecimento”.

Junto com o título de Miss América 2020, a doutoranda de farmácia ganhou a quantia de US$ 300 mil (1,223 milhão) além da oportunidade de trabalhar com profissionais apaixonados por criar mais condições para as mulheres.

Até o final de 2020, a representante do Estado da Virgínia terá uma agenda repleta de compromissos em todo os Estados Unidos, organizada pela gestão oficial do Miss América. Além disso, ela será a candidata oficial do país para concorrer ao Miss Universo 2021.

Outras farmacêuticas que foram Misses

Em novembro de 2019, a farmacêutica tailandesa, Sireethorn Leearamwat, 25 anos, venceu o concurso Miss International 2019, conhecido no Brasil como Miss Beleza Internacional.

Formada em Farmácia pela Universidade Mahidol, a farmacêutica trabalha como especialista em produtos para imunoterapia. "Quero ser uma rainha da beleza, sim, mas, também, conciliar minha carreira de modelo com a profissão que amo, ser farmacêutica", disse à imprensa, logo após vencer o concurso.

Já em 2018, a farmacêutica brasileira, Pollyana Aguiar, de 28 anos, foi eleita Miss Plus Size, no Estado do Acre. Após engordar mais de 20 quilos em um período de um ano, a jovem foi alvo de muito preconceito. No entanto, resolveu se inscrever no concurso em busca de quebrar padrões, mostrando, por meio de sua história de vida, que a beleza também existe em pessoas acima do peso.

“Sempre fui gordinha e passava pelo chamado ‘efeito sanfona’. Mas, em um ano, aumentei muito de peso e as pessoas ficavam me zoando. Dentro de casa mesmo, minha mãe ficava falando e aí eu não gostava disso. Eu tinha vergonha de sair nos lugares, tem ainda a dificuldade de comprar roupa. Fiz isso para tentar mostrar mais esse universo diferente, em que a beleza também existe”, contou a farmacêutica, em entrevista ao G1.

Por fim, ela deixa uma mensagem de empoderamento às mulheres: “Não faço apologia à obesidade, mas cada um, independe de querer emagrecer ou não, tem que ser feliz com o que é. Que se olhe no espelho e se sinta bonita. Eu me olhava no espelho e não gostava do que eu via. Mas ter sido eleita como miss, me fez ficar mais segura ainda de mim”, conclui.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS