Casal de farmacêuticos donos da Prati-Donaduzzi está de volta aos estudos

Sempre é tempo de aprender. O casal de farmacêuticos, Luiz Donaduzzi e Carmen Donaduzzi, dono da indústria farmacêutica que é maior produtora de genéricos do Brasil, Prati-Donaduzzi, está novamente sentado na sala de aula para aprender inglês.

Para isso, o casal viajou para a Ilha de Malta, ex-colônia da Inglaterra no mar Mediterrâneo. Lá, os dois devem ficar uma longa temporada se dedicando aos estudos do idioma. Vale ressaltar que, o arquipélago é mundialmente conhecido pela excelência da metodologia oferecida nos seus cursos imersivos da língua britânica.

Empreendedores, antes da viagem, os empresários anunciaram um investimento de R$ 650 milhões no Estado do Paraná. Com isso, será possível aumentar a capacidade produtiva da companhia e ampliar o portfólio da farmacêutica.

Leia também: 8 dicas para trabalhar na Prati-DonaduzziPrati-Donaduzzi

De acordo com o Governador, Carlos Massa Ratinho Junior, a iniciativa deverá gerar 350 novos empregos diretos na região. “É uma conquista para o Estado. A empresa já gera 4,5 mil empregos diretos no Paraná e vai ampliar ainda mais esse alcance. Criamos um ambiente favorável para a atração de investimentos e geração de empregos”, afirmou à imprensa.

O empresário e presidente do Conselho Administrativo, Donaduzzi, explicou que a iniciativa irá impactar, diretamente, no cotidiano da população: "Sempre acreditamos no poder transformador do empreendedorismo como motor do desenvolvimento. Com esses investimentos geramos empregos, avanços econômicos e sociais e ampliaremos o acesso de medicamentos à população", disse ele, ao jornal Valor Econômico.

Segundo informação divulgada à imprensa, a parceria com o Governo paranaense foi primordial para a decisão da indústria em investir no Estado. Para chegar a uma conclusão, a farmacêutica avaliou propostas de outras regiões do Brasil, entretanto, optou pelo Paraná, local onde há 26 anos iniciou sua história em território nacional. "Estamos felizes por continuar investindo no Paraná e contribuindo para o desenvolvimento regional", afirmou o executivo.

Gerador de ideias

Pelo visto, o casal de farmacêuticos e empresários ainda terá muitas ideias para implementar e colocar em prática. Em recente entrevista publicada no Portal do ICTQ - Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, o executivo, Donaduzzi, falou sobre seu espírito empreendedor.

“Eu sou um gerador de ideias. Talvez não seja um excelente farmacêutico e nem um excelente gestor, mas hoje gero muitas ideias que valem milhões de reais. E eu criei um grupo com o objetivo de desenvolver e gerar ideias que sejam implantadas de acordo com o momento cultural da empresa”, disse.

Ele também falou um pouco sobre a história do surgimento da indústria: “No final da década de 1980 iniciei as atividades na área de medicamentos hospitalares em uma pequena fábrica. Depois é que surgiu a Prati-Donaduzzi. Em 1999, quando teve a aprovação da Lei dos Genéricos (lei: 9.787), nós nos voltamos em direção a esse incipiente mercado”.

Donaduzzi continua: “Há mais de 25 anos, a indústria farmacêutica parecia um sonho distante. Buscamos, na construção de um modelo próprio de negócio, a gestão orientada para a valorização do trabalho em equipe, de forma a fortalecer e potencializar a contribuição e a autonomia das pessoas. Assim, a Prati é um sonho realizado”.

Por fim, o farmacêutico enfatiza: “Vale lembrar que, desde o começo de 2016, Eder Maffissoni, assumiu o comando da empresa. Atualmente eu presido o Conselho de Administração. A empresa é destaque na produção de medicamentos genéricos, sendo a maior fornecedora para órgãos públicos no Brasil. Atualmente, emprega mais de quatro mil colaboradores e produz cerca de 12 bilhões de doses terapêuticas por ano”, encerra.

Leia a matéria completa: Luiz Donaduzzi, o farmacêutico gerador de ideias e riquezas

Participe também: Grupo de WhatsApp para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS