Em pandemia, farmacêutica encontra maneira de se casar sem aglomeração

Em pandemia, farmacêutica encontra maneira de se casar sem aglomeração

A farmacêutica, Sarah Chagas, se casou com o professor universitário, Cleysson Dias, em 1 de maio de 2020, em Caruaru (PE). Mesmo em meio à pandemia, ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19), o casal, que namorava há dez anos, encontrou uma maneira de realizar o sonho de sacramentar a união, sem a presença dos 250 convidados, na celebração que foi planejada desde 2017, data em que ambos noivaram.

Quando começaram aparecer os primeiros casos da pandemia no Estado de Pernambuco, o Governo estadual determinou, em março de 2020, uma regra proibindo aglomerações com mais de dez pessoas. "As circunstâncias fizeram a gente perceber que não estava em busca de um evento. A gente estava em busca do sacramento. E para o sacramento ser realizado poderia acontecer com dez pessoas", revelou a farmacêutica, em entrevista ao G1.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

A cerimônia foi realizada em uma capela da Comunidade Católica Manain, local em que ambos noivaram no passado. Estiveram no casamento apenas os pais dos noivos, os fotógrafos e o padre. Contudo, os 250 convidados, entre amigos e parentes, puderam acompanhar a celebração por meio de uma transmissão na rede social. Sendo assim, eles conseguiram assistir à união do casal de amigos, obedecendo as regras de isolamento social, aconselhadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

No entanto, alguns amigos e familiares não conseguiram apenas acompanhar o casal por meio da internet. "Quando saímos da capela, algumas pessoas estavam dentro dos carros e fizeram uma chuva de arroz bem linda", revelou a noiva. 

A incerteza

De acordo com Sarah, além do desejo de sacramentar a união, outro fator foi determinante para o casal não adiar a cerimônia: a incerteza do futuro. "Não sabemos como vão ser os próximos dias e seria impossível esperar muito tempo para a gente aglomerar 250 pessoas, que seria a quantidade de convidados que teríamos no nosso casamento. Seria simples, como foi, mas com muitas pessoas, porque conhecemos muita gente", afirma.

Segundo a farmacêutica, apesar da pandemia ter feito com que o casamento não tenha saído da forma como foi planejado, anos antes da cerimônia, o amor entre ela e o atual esposo falou mais alto, por isso ambos decidiram realizar a celebração em segurança. "Recebemos tanto apoio, tantas mensagens, tanto amor, que foi além do que imaginávamos! A nossa lista se multiplicou e alcançou até outros países. As pessoas fizeram questão de mandar fotos, vídeos e mensagens registrando todo o momento", conta.

Lua de mel

Um dos melhores momentos dos recém-casados é, sem dúvida, a lua de mel. Contudo, esse momento para Sarah e Dias foi adiado. O casal foi presenteado pelo pai da farmacêutica com uma viagem para a Europa.

Como são católicos, a farmacêutica e o professor já estavam, inclusive, se planejando para participar de um encontro que o Papa Francisco realiza, semanalmente, com recém-casados. Após a pandemia, o casal precisou adiar esse plano. Com isso, a companhia aérea deu um voucher e os noivos puderam remarcar a viagem.

Participe também: Grupo para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmacêutica, Carreira Farmacêutica, coronavírus

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS