Indústria farmacêutica abre 160 vagas para propagandistas farmacêuticos

Indústria farmacêutica abre 160 vagas para propagandista

Apsen Farmacêutica abriu seleção para contratar 160 propagandistas farmacêuticos. As vagas estão distribuídas pelo Brasil e os interessados devem se candidatar até 9 de março, informou o portal iBahia. A empresa não divulgou o valor da remuneração, mas o salário inicial médio desse tipo de profissional gira em torno de R$ 8 mil.

Para participar do processo seletivo, é preciso ter mais de 18 anos, nível superior completo e experiência em vendas ou na área comercial. A Apsen oferece assistência médica e odontológica, seguro de vida, previdência privada, cartão farmácia, participação anual nos lucros e resultados e vale refeição.

Segundo a empresa, o processo seletivo consiste em dinâmicas on-line, testes de raciocínio lógico e conhecimentos gerais. Haverá também interatividade com o público interno, em que os próprios colaboradores da companhia participarão da seleção dos profissionais. Os interessados devem se candidatar pelo site (clique aqui).

A remuneração 

A remuneração inicial médio de farmacêuticos propagandistas pode superar o dobro do piso farmacêutico, conforme revelou o gerente nacional de demandas da EMS, José Carlos Souza Costa, durante live sobre carreiras promissoras promovida pelo ICTQ – Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico no ano passado.

“O salário fixo e variável de um profissional [farmacêutico propagandista] em início de carreira equivale a pouco mais que o dobro do piso, podendo chegar a quase R$ 8 mil, mas é salário inicial”, fez questão de frisar Costa, destacando de que maneira trabalha o propagandista.

publicidade inserida(https://www.contabilizei.com.br/?utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_campaign=Brasil_Search_Institucional_Ampla&utm_content=Contabilizei_Tecnologia&utm_term=contabilizei&palavra_chave=contabilizei&criativo=&canal=&canal_categoria=&posicao_anuncio=&dispositivo=c&dispositivo_modelo=&local_fisico=1001773&local_interesse=&extensao=&grupo_anuncio=102202007946&campanha=10305681823&dsa_keyword=aud-1083774239940%3Akwd-301556658861&gclid=Cj0KCQiAvvKBBhCXARIsACTePW_cFbZXxSad4KD00RgvVJ5YmTfDEGUzqfaFx-po8_PlZGFx_FIFFWcaApePEALw_wcB)

“Esse profissional atua visitando médicos e divulgando as nossas marcas e as informações científicas relacionadas. Outra função dele é acompanhar a cadeia de atendimento da receita, visitando farmácias e identificando oportunidades, checando se tem produtos [nesses estabelecimentos]. Eventualmente, o farmacêutico propagandista também pode promover algum treinamento nas farmácias, em que ele divulga os produtos”.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

De acordo com o executivo, a área de farmacêutico propagandista é bastante promissora, contudo, para atuar nesse segmento é preciso dedicação e especialização. “A pessoa precisa gostar de buscar resultados e vencer desafios, porque esse profissional vai ser cobrado por resultados e por metas. Então, precisa ter um perfil de quem gosta de ser desafiado”.

Para saber mais sobre a profissão e os critérios que empresas utilizam no processo seletivo de um propagandista farmacêutico assista a live sobre carreiras promissoras disponível no Portal do ICTQ. Assista: 

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente.

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS