Farmacêutico cria álbum de figurinhas para homenagear profissionais de saúde

Farmacêutico cria álbum de figurinhas para homenagear profissionais de saúde

A criação de um álbum de figurinhas foi a forma inusitada que o farmacêutico, Railson Souza, encontrou para homenagear os profissionais de saúde e, ao mesmo tempo, ensinar às crianças, de forma lúdica e interativa, a importância da atuação desses profissionais na pandemia. 

Conforme publicado pelo G1-Piauí, o álbum ‘Heróis contra a Covid’ traz as aventuras dos protagonistas Super Pharma e do Super Ciência, que têm como objetivo derrotar o vilão, que não poderia ser outro: o Coronavírus.

De acordo com Souza, ele espera que, com a obra, que tem imagens, colagens e história em quadrinhos, as crianças possam aprender mais sobre a pandemia. A ideia, segundo ele, se deu por compreender que atividades como a colagem das figurinhas contribuem para o fácil aprendizado das crianças.

Receba nossas notícias por e-mailCadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

publicidade inserida( https://emailmkt.ictq.com.br/anuncie-no-ictq)

"Tive a ideia de fazer o álbum por conta da interação de crianças. Quando elas estão colando a figurinha é muito mais fácil absorverem a informação que queremos passar", contou Souza.

A psicopedagoga, Andreia Kiss, ressalta que essas atividades lúdicas, como o álbum, contribuem para aprendizagem das crianças, que aprendem por meio da interação e da diversão. Para ela, esses fatores estimulam a criança, somados ainda pelo enredo da historinha do bem e do mal. Após analisar o álbum, ela afirmou que crianças a partir de três anos, mediante supervisão de adultos, podem utilizá-lo.

O farmacêutico pontua que, além de informar e ajudar diretamente no combate ao coronavírus, há outro objetivo com a ação. Segundo ele, os recursos arrecadados na venda dos produtos serão destinados a uma instituição da área da saúde, sem fins lucrativos, que será instalada na Zona Norte de Teresina.

Participe também: Grupos de WhatsApp para receber notícias farmacêuticas diariamente.

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Atendimento

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS