COVID-19: Multinacional Farmacêutica fecha em GO após contaminação em massa

COVID-19: Multinacional Farmacêutica fecha em GO após contaminação em massa

Na sexta-feira (17/04), a multinacional alemã Gerresheimer, que atua na produção e fornecimento de embalagens para o setor farmacêutico, fechou suas instalações na cidade de Anápolis, em Goiás, após alguns funcionários testarem positivo para o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada por meio do site Correio Braziliense (CB).

De acordo com o veículo, o anúncio de fechamento por tempo indeterminado na empresa foi feito por meio do WhatsApp, na noite da quinta-feira (16/04). “Recebemos a orientação da suspensão de nossas atividades devido ao cenário que se encontra o País [Brasil], além dos casos confirmados de coronavírus na fábrica. Visando garantir a saúde dos nossos colaboradores e a preocupação com o bem-estar de cada um e dos seus familiares estão todos de  sobreaviso, pois, poderemos retornar nossas atividades a qualquer momento”, teria informado a companhia.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

No entanto, em outro comunicado, na sexta-feira (17/04), a empresa afirmou que suas instalações, em Anápolis (GO), não estão, inteiramente, interditadas. A suspensão das atividades seria apenas no setor produtivo. De acordo com o CB, a companhia informou que o local passa por obras.

“Agora há pouco, em vídeo chamada com outros líderes, foi passado [a nós] que a empresa, como está dizendo na mídia, está interditada. Estão suspensas as atividades produtivas. Porém, a obra e a expedição estão funcionando normalmente. Só estão suspensas as atividades produtivas", teria informado a Gerresheimer, um dia depois da polêmica sair na imprensa.

Segundo um funcionário da multinacional farmacêutica, que não quis se identificar, por hora, a única informação que os trabalhadores da fábrica têm é que os dias serão abonados. Ele também ressaltou que a empresa sempre tomou os devidos cuidados em relação às medidas de proliferação e prevenção da Covid-19.

publicidade inserida(https://emailmkt.ictq.com.br/anuncie-no-ictq)

"Nunca deixaram faltar álcool em gel e sempre cumpriram as ordens que o Ministério da Saúde (MS) propôs. Como o distanciamento na hora da refeição e uso de máscaras. Nos orientaram a procurar um hospital caso tivéssemos qualquer sintoma", revelou o informante, ao Correio Braziliense.

A equipe de jornalismo do Portal do ICTQ - Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico entrou em contato em todos os telefones da empresa: no número de Anápolis (GO), o telefone só chama; já na unidade de Embu das Artes (SP), novamente, ninguém atendeu às ligações da redação. Apenas na fábrica do Butantã, em São Paulo (SP), que uma funcionária disse que não tem muitas informações, pedindo à reportagem que continuasse tentando ligar. Ela também não informou nenhum e-mail. 

Participe também: Grupo de WhatsApp para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Medicamentos, Indústria Farmacêutica, coronavírus

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS