Blanver lança novo medicamento genérico para tratamento da osteoporose

Blanver lança novo medicamento genérico para tratamento da osteoporose

Na quinta-feira (20/05) é celebrado o Dia Mundial dos Genéricos. Para comemorar a data, a indústria farmacêutica Blanver resolveu aumentar seu catálogo e lançou o primeiro genérico comercial do cloridrato de raloxifeno. O novo medicamento é a opção genérica e 35% mais econômica que o Evista, do laboratório Lilly, sendo usado para o tratamento e prevenção da osteoporose, além de contribuir para a redução do risco de câncer de mama na pós-menopausa, segundo informa a companhia.

Em nota enviada com exclusividade à redação do ICTQ - Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, a Blanver informa que: “O cloridrato de raloxifeno segue os padrões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que atestou a mesma segurança e eficácia do produto referência. Além disso, foi produzido de acordo com as normas de Good Manufacturing Practice (GMP), que controla as boas práticas de fabricação dentro de princípios estabelecidos pelas principais agências reguladoras internacionais”.

Segundo a Blanver, o lançamento do genérico deve beneficiar inúmeras pessoas, tendo em vista o alto preço dos medicamentos usados para prevenir e tratar a osteoporose. Dessa maneira, a empresa farmacêutica afirma reforçar seu compromisso em facilitar o acesso dos pacientes a fármacos de qualidade e que contribuem para a melhoria da saúde e bem-estar de toda a população.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente 

O cloridrato de raloxifeno já está sendo comercializado nas farmácias da rede Raia Drogasil em São Paulo, Brasília, Goiás, Santa Catarina e Paraná. A partir de julho de 2020, a venda deve ocorrer em todo o território nacional e em outras redes de estabelecimentos farmacêuticos e drogarias brasileiras.

Osteoporose no Brasil

Em decorrência da quantidade de pessoas que precisam de tratamento para osteoporose no Brasil, é importante o farmacêutico ficar atento sobre a procura pelo novo medicamento da Blanver. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), em território nacional, há mais de 10 milhões de pessoas portadoras da doença, sendo a maior parte entre elas composta por mulheres acima de 40 anos, mas o problema também afeta homens e a população feminina mais jovem.

publicidade inserida(https://www.ephar.com.br/)

A Blanver

A Blanver é uma indústria farmacêutica 100% brasileira, sendo reconhecida internacionalmente por ser responsável por produtos de alta eficácia e segurança para o mercado interno e para exportação.

Atualmente, tem o foco na fabricação e desenvolvimento de medicamentos para HIV, hepatite e osteoporose, além de um amplo portfólio de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs), que funciona em sua unidade Farmoquímica.

Participe também: Grupo para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Medicamentos, Indústria Farmacêutica

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS