Eli Lilly inicia testes com medicamento contra covid-19

Eli Lilly inicia testes com medicamento contra covid-19   Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link https://valor.globo.com/empresas/noticia/2020/06/01/eli-lilly-inicia-testes-com-medicamento-contra-covid-19.ghtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.

A farmacêutica Eli Lilly começa hoje a testar o medicamento que está desenvolvendo contra a covid-19. O medicamento foi desenvolvido com base em uma amostra de sangue dos primeiros casos de pacientes recuperados da doença nos Estados Unidos.

A empresa disse que o teste visa avaliar o potencial da droga no tratamento de pacientes hospitalizados com o coronavírus.

A Eli Lilly também planeja testar se o medicamento à base de anticorpos pode prevenir doenças em pessoas com risco de infecção. Se a resposta for positiva, o medicamento pode ajudar a conter a pandemia até que uma vacina seja desenvolvida.

O medicamento experimental da Eli Lilly faz parte de um esforço mais amplo para aproveitar o poder das proteínas conhecidas como anticorpos. Essas proteínas são encontradas no plasma de pessoas que se recuperaram da infecção por coronavírus. Os anticorpos são agentes do sistema imunológico que combatem patógenos, incluindo vírus.

O medicamento não contém o plasma dos pacientes, mas sua composição foi desenhada com base nos anticorpos presentes nele.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Pesquisadores da AbCellera Biologics, uma empresa canadense que fez parceria com a Eli Lilly em março, e do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos identificaram um anticorpo com potencial de combbate ao vírus em uma amostra de sangue colhida em um dos primeiros pacientes recuperados no Estados Unidos.

Os cientistas então clonaram o anticorpo para fazer a nova terapia. Seu objetivo é impedir que o vírus se ligue e entre nas células humanas, neutralizando-o.

O medicamento é aplicado por via intravenosa.

publicidade inserida(https://www.ephar.com.br/)fa

O primeiro estudo acompanhará principalmente os efeitos colaterais e de segurança, mas também testará se o tratamento pode reduzir o tempo de internação hospitalar e reduzir o número de pacientes internados em terapia intensiva e com necessidade de ventiladores pulmonares. Os pesquisadores esperam inscrever até 32 pacientes no estudo.

Se o primeiro estudo for bem-sucedido, a Eli Lilly planeja testar o anticorpo em um segundo estudo que inclui o tratamento de pacientes que não estão hospitalizados.

Outros estudos examinariam se o medicamento pode impedir que as pessoas fiquem doentes, concentrando-se em populações vulneráveis — aqueles pacientes que não são candidatos ideais para vacinas.

A Eli Lilly e a AbCellera também desenvolveram outros anticorpos que a farmacêutica planeja testar nos próximos meses em pacientes com covid-19, sozinhos ou em combinação.

A fabricante americana disse que está iniciando a fabricação em larga escala da terapia, para que, se os estudos forem bem-sucedidos, haja milhares de doses disponíveis até o fim do ano.

Participe também: Grupo para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS