Indústria farmacêutica lança medicamento contra Covid-19

Indústria farmacêutica lança medicamento contra Covid-19

A indústria farmacêutica Hetero Drugs anunciou o lançamento do medicamento favipiravir (que será comercializado com o nome de Favivir) para tratar casos de pacientes com sintomas leves e moderados do novo coronavírus (Covid-19). A divulgação à imprensa foi feita ontem (29/07), em Nova Délhi, na Índia.

A companhia é uma das principais indústrias farmacêuticas em território indiano e obteve aprovação para produzir e comercializar o medicamento naquele país pelo órgão Controlador Geral de Medicina.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Segundo a Hetero Drugs, a aprovação "facilita a acessibilidade ao tratamento para um número significativo de pacientes com Covid-19, com sintomas geralmente leves a moderados".

O preço

O fármaco será comercializado pelo valor de 59 rupias (equivalente a R$ 4) por comprimido, sendo vendido apenas com apresentação de receita. De acordo com a empresa farmacêutica, atualmente, o Favivir já pode ser encontrado em todas as farmácias de varejo e hospitalares na Índia.

Outras empresas

Além da Hetero Drugs, outras empresas que fabricam medicamentos também conseguiram autorização dos órgãos sanitários de saúde em território indiano para produzirem o favipiravir.

Outra indústria farmacêutica indiana que também obteve êxito com o favipiravir foi a Glenmark Pharmaceuticals. Em 22 de julho de 2020, a companhia divulgou à Agência Reuters que sua versão antigripal do medicamento, que recebeu o nome de FabiFlu, se mostrou promissora em um teste de estágio avançado em 150 pacientes com infecções por coronavírus entre leves e moderadas.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

Dados divulgados pela empresa farmacêutica revelaram que, entre os pacientes que receberam o medicamento, 29% se curaram de forma rápida da Covid-19, sendo que 70% conseguiram se recuperar até o quarto dia do estudo clínico.

Na ocasião, a Glenmark também reforçou que sua versão do favipiravir é mais econômica e eficaz do que outros medicamentos disponíveis no mercado aprovados para uso emergencial no tratamento de Covid-19, segundo informou a IndiaTV. Vale lembrar que o produto desenvolvido pela empresa farmacêutica indiana é uma versão genérica do Avigan da Fujifilm Toyama Chemical, do Japão. 

Casos no país

Outro detalhe importante que deve ser levado em consideração é que o lançamento da droga no combate à doença aconteceu no momento em que a Índia ultrapassa o número de 1,5 milhão de infectados pelo novo vírus naquele país, se tornando um dos epicentros da pandemia, ficando atrás apenas do Brasil e dos Estados Unidos.

Participe também: Grupo de WhatsApp e telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Medicamentos, Indústria Farmacêutica, coronavírus

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS